“The Eras Tour”, filme da turnê mais recente de Taylor Swift, ganhou o posto de maior bilheteria de filme de show da história. Arrecadando cerca de 200 milhões de dólares ao redor do mundo, o longa está previsto para chegar nos cinemas brasileiros em 3 de novembro.
O filme “Taylor Swift: The Eras Tour”, dirigido por Sam Wrench e produzido pela própria cantora, dá a oportunidade dos fãs de acompanharem um pouco dos bastidores dessa turnê e junta três apresentações no SoFi Stadium.
A turnê
Taylor Swift saiu em turnê em 17 de março de 2023 e, de acordo com a Billboard, já é a terceira turnê mais lucrativa da história, ficando atrás de “Divine”, de Ed Sheeran e “360”, da banda U2. A cantora tem shows marcados para novembro no Brasil, dois no Rio de Janeiro e três em São Paulo.
Essa série de shows ao redor do mundo conta com cerca de 40 músicas dos álbuns mais recentes de Taylor Swift: Lover (2019), Folklore (2020), Evermore (2020) e até mesmo seu último lançamento, Midnights (2022).
Com o lançamento de Midnights, Taylor Swift consegue que três de seus álbuns tenham mais de 7 bilhões de streams no Sotify (Reprodução/Twitter/@tracklist)
Taylor Swift nasceu nos Estados Unidos, em 2019, onde cresceu e começou todo o seu sucesso. Ela tem uma carreira construída em músicas baseadas em sua vida e seus relacionamentos pessoais.
Tudo começou em 2006, com o álbum autointitulado “Taylor Swift”, uma forma de se apresentar para o mundo. Já no ano de 2008, seu segundo álbum “Fearless” fez tanto sucesso, tanto com o público quanto com a crítica, que ganhou o Grammy de Álbum do Ano.
Quando já tinha uma carreira mais consolidada e cheia de prêmios, Swift mudou o gênero musical, foi para o pop com o álbum “1989”, que conta com os hits “Shake It Off” e “Blank Space”. Desde então, todos os seus lançamentos eram garantia de indicações aos prêmios principais do mundo da música.
Agora, Taylor Swift, uma das artistas mais premiadas da história, quebra um novo recorde com “The Eras Tour”, arrecadando cerca de 200 milhões de dólares, e se tornando o longa metragem estilo documentário de shows mais lucrativo da história.
Foto destaque: Taylor Swift (Reprodução/Beth Garrabrant)