Na última terça-feira (02), em uma nova publicação em suas redes sociais, a cantora Lizzo, de 35 anos, esclareceu que não está abandonando sua carreira na indústria musical. Na semana passada, ela gerou controvérsia ao sugerir que estava considerando deixar completamente a música, citando sentir-se “cansada de ser derrubada por todos em sua vida”.
No entanto, em sua última postagem, Lizzo explicou que sua intenção era na verdade afastar-se da “negatividade” e não da música em si. A cantora, cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson, revelou recentemente estar lidando com críticas online sobre seu trabalho e que seu único desejo era trazer felicidade aos outros através de sua música.
Alvo de críticas
A estrela do pop desabafou em suas redes sociais que está sendo alvo de críticas pela internet. Na semana passada, ela desabafou em suas redes sociais, deixando muitos fãs preocupados com a possibilidade de ela abandonar a música. Em suas palavras, ela expressou: “Meu caráter está sendo desmembrado por pessoas que não me conhecem […] EU DESISTO”.
Entretanto, em um novo vídeo compartilhado no Instagram, a estrela pop esclareceu seus fãs, afirmando: “Quando digo ‘desisti’, quero dizer que parei de dar atenção a qualquer energia negativa. O que não vou desistir é da alegria da minha vida, que é fazer música… que é me conectar com as pessoas.’’
Lizzo tranquiliza fãs e confirma permanência na indústria da música (Vídeo: reprodução/Instagram/@lizzobeeating)
A artista expressou seu desejo de inspirar e motivar as pessoas a se defenderem contra críticas e influências negativas, enfatizando que seguirá sendo ela mesma. Ela deixou claro que não está abandonando sua carreira na música.
Acusações de assédio sexual e moral
Em agosto de 2023, três ex-dançarinas, Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, moveram um processo contra Lizzo. Elas alegaram terem sofrido assédio sexual e moral enquanto trabalhavam com a cantora.
As dançarinas afirmaram ter sido submetidas a um ambiente de trabalho hostil e assédio durante seu tempo na equipe da cantora. As acusações incluem forçar as dançarinas a tocar em uma pessoa nua em uma festa e demitir uma delas por ter ganhado peso.
Lizzo negou todas as acusações, rotulando as histórias de “falsas” e “inacreditáveis”. Em suas palavras: “Não quero me apresentar como vítima, mas também sei que não sou a vilã que as pessoas e a mídia têm dito que sou.” O processo ainda está em andamento.
Essas alegações geraram uma ampla repercussão na mídia e nas redes sociais, especialmente considerando a imagem de Lizzo como uma defensora da auto aceitação e do amor próprio em sua música. Reconhecida por abordar temas como positividade corporal, empoderamento feminino e amor próprio em suas músicas e vídeos, a controvérsia levantou questionamentos sobre a consistência entre suas mensagens e suas ações.