Áudio vazado quase atrapalha audiência dos irmãos Menendez na última sexta-feira

Na semana passada, a audiência de liberdade condicional de Erik Menendez quase foi prejudicada após a divulgação inesperada de um áudio. A família, furiosa, questionou o impacto que a gravação poderia ter nos julgamentos e na decisão final. Após uma sessão tumultuada, o Conselho de Liberdade Condicional da Califórnia negou a liberação de Lyle um […]

25 ago, 2025
Foto destaque: Lyle Menendez em audiência (Reprodução/California Departament/getty images Embed)
Foto destaque: Lyle Menendez em audiência (Reprodução/California Departament/getty images Embed)
Lyle Menendez

Na semana passada, a audiência de liberdade condicional de Erik Menendez quase foi prejudicada após a divulgação inesperada de um áudio. A família, furiosa, questionou o impacto que a gravação poderia ter nos julgamentos e na decisão final. Após uma sessão tumultuada, o Conselho de Liberdade Condicional da Califórnia negou a liberação de Lyle um dia após ter negado a do seu irmão.

Entenda a situação

Nesta sexta-feira, dia 22, durante a audiência de Lyle Menendez, a afiliada da CNN, ABC7, divulgou inesperadamente um áudio da sessão que ocorreu no dia anterior. O áudio, obtido por meio de um pedido de registros públicos, tinha como objetivo discutir a liberdade condicional de Erik. O Departamento de Correções e Reabilitação informou ao Los Angeles Times que a gravação foi liberada por engano.

]No material divulgado, há relatos de Erik Menendez sobre os abusos que ele sofreu por parte de seu pai e de sua mãe, bem como as razões que o levaram a matá-los. O conteúdo também inclui a justificativa do conselho de liberdade condicional para negar sua liberação. Rummel afirmou que o áudio completo da audiência de quinta-feira, dia 21, já havia sido divulgado e reiterou sua objeção à presença da mídia durante o procedimento.


Lyle Menendez em julgamento ocorrido em 1995 dele e do seu irmão (Foto: reprodução/Kim Kolish/Getty images Embed)


Familiares calados

Mediante ao ocorrido com o áudio vazado, parece que familiares dos irmãos Menendez agora não estão se sentindo confortáveis para lerem os seus depoimentos. Um exemplo é a Teresita Menendez Barait, ela que é irmã da mãe deles, no momento após saber do vazamento da gravação, ficou desconfortável quanto a ler a sua declaração, e acabou divulgando um pequeno comentário a respeito do seu sobrinho falando que ama ele e que acredita no mesmo ainda disse sobre estar orgulhosa dele e espera o seu retorno para a casa falou enquanto chorava, dois familiares se recusaram a falar depois disso.

Parece que ninguém havia avisado aos parentes dos Menendez, sobre o relatado no material vazado, Rummel comentou falando que os pensamentos privados mais íntimos seriam divulgados enquanto faziam declarações pelos entes queridos.

Mais notícias