Bloco de Carnaval de Pabllo Vittar é interrompido após pessoas passarem mal

Fernanda Eirão Por Fernanda Eirão
3 min de leitura
Foto destaque: Pabllo Vittar comanda seu bloco de Carnaval no Ibirapuera (Reprodução/Flávio Florido/Terra)

A Polícia Militar de São Paulo atendeu dezenas de pessoas que passaram mal neste domingo (11) no corredor de segurança no trio do Bloco da Pabllo. Foram no total 93 ocorrências por abuso de álcool e excesso de calor. O calor intenso forçou a artista a parar o trio por volta das 16h e a encerrar o show antes do previsto.

Como estava o clima

Os foliões da avenida Pedro Álvares Cabral tiveram uma tarde ensolarada, com temperaturas acima dos 30°C e umidade relativa do ar na casa dos 50%, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

O bloco de Carnaval da Pabllo estava marcado para sair às 12h, mas Pabllo chegou ao bloco às 12h40 e o show só começou às 14h30. O percurso do bloco era ir do Ibirapuera até a Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras. A área já estava lotada desde o fim da manhã, com o bloco do Bem Sertanejo, de Michel Teló. O momento de encontro dos dois blocos foi registrado por imagens aéreas. 


Pabllo Vittar no seu bloco de Carnaval
Pabllo subiu no trio vestida como a cantora paraense Joelma (Foto: reprodução/Fábio Tito/G1)

De acordo com a Polícia, as pessoas que passaram mal e precisaram de atendimento médico não precisaram ir para o hospital. 

A resposta da artista

A assessoria de imprensa de Pabllo Vittar se manifestou em relação ao incidente.

Em função do calor que fez hoje na cidade de SP, e com a multidão reunida para o bloco, a artista tomou a decisão de pausar o trio após avistar algumas pessoas passando mal e cedeu a corda para facilitar o trabalho do corpo de bombeiros, e só voltou com a situação normalizada.

A própria cantora chegou a distribuir água aos fãs, mas isso não impediu os desmaios, o que fez o bloco ser interrompido por volta das 16h15. Pabllo voltou ao palco após a normalização da situação e cantou mais algumas músicas antes de encerrar o bloco, por volta das 17h30.


Fã passa mal no Bloco da Pabllo
Pessoas perto do trio passaram mal e foram atendidas pelos bombeiros (Foto: reprodução/Marcelo Justo/UOL)

As empresas patrocinadoras do Carnaval organizaram a distribuição de chapéus e leques para amenizar o calor. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também organizou um espaço para ofertar água potável para os foliões.

O calor excessivo causa muitos efeitos indesejáveis ao corpo. Com ainda alguns dias restantes de Carnaval, é recomendado aos foliões vestir roupas leves, chapéus e se hidratar bastante para evitar que a festa acabe mais cedo. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário