Carlos Bolsonaro lamenta momento delicado da saúde de Jair e fala de suspeita de câncer
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta terça-feira (16) que a saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), passa por um momento delicado. De acordo com Carlos, Bolsonaro está passando por uma averiguação de um câncer e está com deficiência de ferro no sangue. Há ainda a possibilidade do surgimento […]
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta terça-feira (16) que a saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), passa por um momento delicado. De acordo com Carlos, Bolsonaro está passando por uma averiguação de um câncer e está com deficiência de ferro no sangue. Há ainda a possibilidade do surgimento de uma nova hérnia e os constantes vômitos e soluços, que o levaram ao hospital na última tarde.
Saúde vulnerável
No último domingo (14), Jair Bolsonaro foi ao hospital para passar por um procedimento de retirada de lesões na pele. Após a biópsia, ficou constatado falta de ferro no sangue e uma pneumonia recente. Já na terça-feira (16), o ex-presidente foi internado por conta dos vômitos e soluços constantes, que, segundo Carlos, ocorrem até quando ele está dormindo. Outro filho de Jair, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ainda que o pai ficou 10 minutos sem respirar e com quadro de pressão baixa. Ele passou a noite no hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames.
(Vídeo: reprodução/youtube/poder360)
Desde a facada, que Bolsonaro levou durante a campanha eleitoral de 2018, ele acumulou diversas internações e procedimentos cirúrgicos. Em abril deste ano, ele fez a nona cirurgia em decorrência do ataque com faca, tendo ficado apenas 2021 e 2022 sem nenhuma intervenção cirúrgica.
Condenação
Na quinta-feira passada (11), Jair Messias Bolsonaro foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão em decorrência dos crimes de: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e ameaça grave, além de deterioração de patrimônio tombado.
Alexandre de Moraes interrogando Jair Bolsonaro no STF em junho deste ano
(Foto: reprodução/Arthur Menescal/Getty Images Embed)
Mesmo com a condenação e com a definição da pena, a defesa ainda pode apresentar recurso, por isso o cumprimento não foi imediato. Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar, por descumprir restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Diante dessa condição, ele deve apresentar ao STF atestados de comparecimento ao hospital em até 48 horas.
