A Casa Branca se manifestou mediante o posicionamento em que o presidente dos Estados Unidos da América falava sobre a tentativa de encontrar um equilíbrio. Joe Biden afirmou que precisa dormir mais e parar de planejar eventos depois das 20h. A reunião junto aos governadores democratas na Casa Branca esta semana foi o destaque do plano a ser seguido pelo presidente, na tentativa de tranquilizar os aliados após o seu desempenho no debate contra Donald Trump.
Biden em reunião com os governadores
Foi nesta semana que o Presidente Joe Biden declarou aos governadores presentes na Casa Branca o plano para impulsionar a candidatura. O comentário deixou alguns presentes frustrados, mas um assessor da campanha dele argumentava sobre o cenário que corroborou para o mau desempenho no debate de 27 de junho.
A agenda do líder político é citada por seu assessor como um dos fatores responsáveis por seu mau desempenho no debate do dia 27 de junho (Foto: reprodução/Justin Sullivan/Getty Images embed)
Segundo o assessor, o evento foi programado em continuidade às viagens do presidente à Europa, somando horas de trabalho oficial com o trabalho de campanha.
“Ele também reconhece a importância de encontrar o equilíbrio e cuidar de si mesmo como todos nós devemos fazer. Somos todos humanos; o presidente também é humano. Ele compartilhou essa visão com os governadores e assumiu a responsabilidade de tentar fazer muito antes do debate.” Disse a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, à imprensa local.
Para dar transparência sobre a saúde de Joe Biden, a Casa Branca disse nesta sexta-feira (5) que o presidente realizou consulta médica após enfrentar uma gripe nos últimos dias.
A saúde do presidente foi questionada
A saúde do líder americano de 81 anos passou a ser questionada após uma série de comportamentos atípicos em compromissos oficiais, levantando dúvidas sobre a capacidade da candidatura de Biden. A oposição aproveitou o cenário e atacou a idade avançada do democrata, sugerindo a desistência da sua candidatura.
Presidente Joe Biden tropeçou e caiu em cerimônia da academia da Força Aérea dos Estados Unidos, em 2023 (Foto: reprodução/Brendan Smialowski/Getty Images embed)
Os eventos protagonizado por Biden foram capturados por câmeras de repórteres em momentos em que o líder sofreu quedas, cometeu gafes e apresentou comportamentos diferentes dos protocolos oficiais.