O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou pela internet em um jantar do seu partido, o PL, em Brasília. Nesta segunda-feira (30), o Partido Liberal (PL), de Valdemar da Costa Neto, se reuniu em Brasília para promover a candidatura do senador Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado.
No discurso online, o ex presidente Jair Bolsonaro disse que está nos Estados Unidos com seus apoiadores construindo um projeto com valores, segundo ele, “imorrível”. Além disso, ele demonstrou apoio ao senador Rogério Marinho na disputa pela presidência do senado. Ao final da mensagem, Bolsonaro disse, “Boa sorte a todos vocês e, se o Marinho estiverm por aí, um abraço Marinho. Vamos juntos. O Marinho representa o que o Brasil quer para o senado, a volta da democracia, da liberdade, se Deus quiser até a volta no dia primeiro de fevereiro.”, enfatizou Bolsonaro.
Jair Bolsonaro junto com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto (Foto: Reprodução/oglobo)
No próximo dia primeiro, acontece as eleições para a presidência do Senado e da Câmara dos Deputados. No Senado Federal o candidato Rogério Marinho (PL) é o candidato de Jair Bolsonaro e do outro lado Rodrigo Pacheco (PSD) tem o apoio do presidente Lula (PT) e de todo seu partido. Pacheco tem o apoio de partidos importantes, como União Brasil, MDB e o PT, partidos com muitas cadeiras na casa. Já Rogério Marinho (PL), além de ter o apoio do próprio partido que é a segunda maior bancada do Senado, têm o apoio do Progressistas, PSDB e do Podemos.
Os parlamentarem indicam que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) conquistará a vitória ainda em primeiro, em torno de 45 a 50 votos, enquanto Marinho deve ter em média 20 votos. Do outro lado da disputa, parlamentares apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, acreditam que Rogério Marinho (PL-RN) vai levar a presidência do Senado, já que tem fortes bancadas o apoiando.
Foto destaque: Jair Bolsonaor junto com o candidato a presidência do Senado, Rogério Marinho Reprodução/poder360