Nesta terça-feira (14), repercutiu pelas redes sociais e pela internet de modo geral, imagens capturadas por uma câmera de segurança do momento exato do ataque de um carro forte em Cosmópolis, São Paulo.
O acidente
Nas imagens divulgadas da câmera de segurança da Concessionária Rota da Bandeira, é possível visualizar o momento em que o veículo explode no meio da pista, na Rodovia Professor Zeferino Vaz. O acidente ocorreu no dia anterior, na segunda (13).
Era por volta de quatro e meia quando o infortúnio ocorreu. O carro forte passava pela rodovia, quando foi cercado por dois veículos pertencentes a uma quadrilha. De acordo com as testemunhas, havia ao menos seis criminosos divididos entre os carros.
Os criminosos começaram a disparar em conjunto na direção do carro forte e, segundo o testemunhado por pessoas que passavam ao redor da cena, eles chegaram a atirar em outros veículos que não tinham relação com o carro.
Imagens da explosão capturadas pela cãmera de segurança (Foto: Reprodução/G1)
O carro forte acabou explodindo e ficou completamente destruído, com o dinheiro que antes estava dentro do veículo, espalhado por toda a pista.
As consequências e as investigações
Haviam quatro passageiros dentro do carro forte e embora o acidente tenha sido de grandes proporções, todos permanecem vivos. Dentre eles, todos foram socorridos assim que as autoridades chegaram ao local do acidente, sendo dois com ferimentos leves, e os outros dois com ferimentos um pouco mais sérios.
Apesar do local e de suas proximidades terem sido interditados e embora as investigações tenham tido início imediato após a chegada das autoridades, os responsáveis pelo acidente ainda não foram identificados, e não há presos até o dado momento. Também não se sabe ao certo o valor que a quadrilha conseguiu roubar.
No entanto, dois carros suspeitos foram encontrados abandonados próximo ao lugar em que o acidente ocorreu, e uma mala usada para transportar dinheiro também foi localizada.
Foto Destaque: estado do carro forte após a explosão. (Reprodução/G1)