Nesta sexta-feira (4) a cantora Cláudia Leitte foi atração da micareta Salvador e teve o show interrompido devido a vaias e gritos em reverência ao presidente petista eleito em segundo turno Luiz Inácio Lula da Silva.
Cláudia cantava a música ‘Chame Gente’ quando o público que acompanhava o show começou a gritar o coro em homenagem ao petista, neste momento ela parou a música e calmamente iniciou uma conversa rápida com seus fãs, em meio a vaias ela agradeceu a presença do público e pediu direção a Deus ”Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim com tudo que vocês merecem” falou Cláudia que, logo em seguida se silenciou enquanto as vaias aos poucos se cessava, até que em dado momento a loira retomou novamente o controle do show.
Entenda os motivos:
Durante o período eleitoral Claudia em suas redes sociais postou um stories bastante curioso, o vídeo mostrava um abajur em formato de arma sobre uma bíblia, levando assim a suspeita e dedução de apoio político a candidatura de Jair Bolsonaro (PL), após repercursões a cantora apagou a postagem e na sequência se justificou “Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos” disse.
Claudia Leite (Reprodução/Instagram)
Ainda em Outubro deste ano, Cláudia começou a seguir o cantor gospel André Valadão apoiador à reeleição de Bolsonaro, aquecendo novamente a polêmica de um posicionamento político.
Devido toda polêmica com o viés político, desenrolou-se uma onda nas redes sociais para que Cláudia fosse cortada do hall de artistas a se apresentarem no evento, como o pedido não foi acatado pelos organizadores um novo movimento foi feito para que a plateia se manifestasse durante a apresentação de Cláudia o que de fato acabou acontecendo.
Foto destaque: Claudia em apresentação. Reprodução/Instagram.