Eleições 2022: Veja como foi a entrevista de Bolsonaro no SBT

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
4 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro (PL) candidato à reeleição, foi entrevistado pelo apresentador Ratinho, nesta terça-feira (13/9) no SBT. O quadro “Candidatos com Ratinho” foi transmitido ao vivo com duração de 30 minutos. Entrevista está classificada pelo apresentador como um “bate papo” foi a primeira de uma série com os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.

Veja os principais temas abordados:

Pandemia: O apresentador Ratinho, questiona as ações realizadas pelo presidenciável na pandemia, Bolsonaro disse: “Foram atacadas duas frentes, combate ao vírus e compra de vacina na hora certa, e liberação de recurso para estados e municípios para que não ‘quebrasse’ e para atender os mais pobres foi criado o auxílio emergencial”, afirmou.

Ações para as mulheres: O candidato afirma que em seu mandato o número casos de violência contra mulheres caiu assustadoramente sendo criado um cadastro de pessoas condenadas por estupro, e foi o governo que mais prendeu “machões” pelo Brasil.

Economia: Bolsonaro revela que conversou com presidente russo Vladmir Putin, para manter o abastecimento de fertilizante e está negociando com mesmo o fornecimento de Diesel mais barato, e promete que daqui a dois meses o preço do combustível bem como o valor dos alimentos terá redução, ainda garantiu que a economia está em movimento e que o PIB está em alta, e diz que a informalidade está em níveis idênticos ao anterior do período pandêmico.


Candidato a reeleição Jair Bolsonaro em campanha presidencial (Foto: Reprodução/Instagram)


Auxílio Brasil:  O presidenciável afirma que manterá o auxílio no mesmo valor (R$ 600), e incentivará a procura de emprego e se empregado for o beneficiário terá um acréscimo de R$ 200 no benefício, e não o perderá mesmo, e que o governo respeitará o teto de gastos e manterá a responsabilidade fiscal.

Segurança: O atual presidente alerta que o estado do Rio de Janeiro tem um problema crônico em relação a tráfico de armas, entretanto, em sua gestão houve um aumento do número de operações do trabalho em conjunto da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e que em sua administração ocorreu uma diminuição a violência em 40%.

Saúde: Bolsonaro lamentou as mortes provocadas pelo vírus da Covid-19, entretanto, afirmou que a pandemia deixou um legado de leitos de UTI por todo o país. Ainda citou a sanção da lei do piso dos profissionais de enfermagem, que foi barrado por decisão do Supremo.

Educação: O candidato alega o país perdeu dois anos na educação devido a pandemia e comenta que foi contra o fechamento das escolas, além disso ressaltou que os professores pelo Brasil já utilizam ferramenta patrocinada pelo MEC para alfabetização e que tem certeza da melhora nos índices educacionais.

Erros e acertos:

O sabatinador questiona quais foram os erros do candidato como presidente, Bolsonaro disse: “Falar alguns palavrões de vez em quando, e o pessoal levou para um lado completamente diferente, pois eu falo palavrão, mas não sou ladrão” afirmou

Ratinho, interpela ao entrevistado que se em caso de reeleição existirá possibilidade de redução do valor dos alimentos para que o povo possa se alimentar melhor, o postulante ao cargo afirma que sim e que zerou os impostos dos alimentos da cesta básica e que eles os preços praticados nos supermercados continuarão caindo. 

Os próximos candidatos a serem entrevistados são: Ciro Gomes e Simone Tebet ambos já tiveram suas presenças confirmadas nos dias 19 e 20 de setembro, respectivamente, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva ainda não confirmou sua participação.

Foto destaque: Jair Bolsonaro (PL) e o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Reprodução/ Youtube

Deixe um comentário

Deixe um comentário