Estado de saúde de Pelé piora devido a “progressão da doença oncológica”, diz boletim médico

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, de 82 anos, teve uma “progressão da doença oncológica” (do câncer) e, conforme a equipe médica que cuida do ex-atleta, ele continuará internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, para cuidar da disfunção renal e cardíaca.

O novo boletim médico divulgado no final desta quarta-feira (21), e assinado pelos médicos: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares, também informa que o Rei Pelé segue internado em um quarto comum, sob os cuidados da equipe médica. 

Pelé deu entrada no hospital no dia 29 de novembro para reavaliar a terapia quimioterápica para tratar de um tumor no cólon, descoberto em dezembro de 2021, e uma infecção respiratória, descoberta em dezembro deste ano. O Atleta do Século estava apresentando melhoras, mas o novo boletim informou que o câncer está causando complicações no coração e nos rins. 


 

Filhas de Pelé falam sobre o natal da familia e agradecem o carinho dos fãs. (Foto: Reprodução/G1)


Uma das filhas do ex-futebolista, Kely Nascimento, publicou hoje nas redes sociais que o natal da família será no hospital, ao lado do pai. “Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá“, escreveu na publicação.

Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com MUITO Amor e Saúde!! Amamos vocês, daremos um update semana que vem“, escreveu.

O último boletim médico havia sido divulgado em 12 de dezembro, informando que Pelé vinha apresentando uma melhora no quadro clínico e principalmente na infecção respiratória, e que seguia consciente e com os sinais vitais estáveis.

 

Foto Destaque: Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

Deixe um comentário