Frio permanece e chuvas atingem vários estados brasileiros

Sara Corrêa Por Sara Corrêa
3 min de leitura

Uma frente fria continua no litoral sul da Bahia causando instabilidade em grande parte da Região Nordeste, parte do Norte e no Sudeste brasileiro. Junto dela veio uma grande e forte massa de ar frio de origem polar e está atuando sobre todas as áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e leva um pouco de ar frio para o sul da Região Norte. Em grande parte do Sul e Centro-Oeste do país, o ar frio impede a formação de nuvens. 

As temperaturas registradas nos últimos dias são extremamente baixas para os padrões normais do mês de novembro. 

As chuvas, que acumularam mais de 200 mm nas últimas 48 horas, já diminuíram no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, porém, fortes ventos marítimos atingem a costa da região Sudeste causando ainda muita nebulosidade em toda faixa litorânea da região. 


Imagens de Satélite nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução/INMET)


Segundo o site Climatempo, as capitais Vitória, Salvador, Aracaju, Teresina, São Luís, Belém, Macapá, Boa Vista e Palmas têm risco de chuvas fortes.  

Chuvas moderadas estão previstas no Grande Rio, na região do lagos e na região serrana do Rio de Janeiro, no litoral Sul Fluminense, no litoral de São Paulo, na Zona da Mata mineira, na parte sul do vale do Rio Doce, no extremo norte do Amazonas, centro e leste do Pará, e no noroeste e centro-sul do Tocantins. 

Os alertas de perigo para temporais vão para quase todo o estado da Bahia, com exceção da divisa com o Tocantins e no sertão. Os temporais também podem atingir o centro-sul do Piauí, no centro-sul e oeste do Maranhão, no Amapá, no norte do Pará e em Roraima.

Ainda segundo o Climatempo, ar seco, com níveis de umidade entre 21% e 30%, atinge o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, o oeste de Mato Grosso do Sul, a fronteira do Mato Grosso com a Bolívia, o oeste do estado de Rondônia e o Acre. 

Foto destaque: Céu nublado de São Paulo. Reprodução/R7.

Deixe um comentário

Deixe um comentário