Imprensa Argentina evita se referir a Pelé como “melhor do mundo”, ao noticiar a morte do craque

Rafaela Ribeiro Por Rafaela Ribeiro
2 min de leitura

A morte de Pelé na última quinta-feira (29) foi uma grande perda não só para o futebol brasileiro mas também para o   mundial.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, carregou em vida a alcunha de “Rei do futebol”, e foi considerado por muitos o melhor jogador do mundo, entretanto após o ocorrido a imprensa Argentina evitou utilizar as alcunhas para se referir ao jogador, o colocando-o apenas como “um dos melhores”, para evitar deixá-lo acima de seus ídolos nacionais, Maradona e Messi.

A discussão sobre qual dos jogadores seria o melhor do mundo, Pelé ou Maradona, já ocorre a mais de uma década entre brasileiros e argentinos. De acordo com o jornal Clarín,  “seria arriscado citar Pelé como o maior futebolista”, apontando os jogadores Maradona, Cruyff e Messi, como possíveis concorrentes do brasileiro ao título, além disso o jornal compara Pelé com craques de outros esportes como Muhammad Ali, no box, Michael Phelps, natação, Roger Federer, tênis e Usain Bolt no atletismo, citando Pelé como “um dos integrantes exclusivos do Olimpo do esporte mundial”.

Segundo o Diário Olé, “ninguém pode duvidar de que Pelé foi um dos maiores futebolistas da história, para muitos o melhor, acima de Maradona e de Messi”, o Tyc Sports afirma que “o Rei foi considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos”.


Capa do portal Olé para a morte de Pelé (Reprodução/Olé)


De qualquer forma, a mídia Argentina, se juntou ao resto do mundo para relembrar os melhores momentos do santista ao lado de Maradona ao longo dos anos, como o episódio em que os jogadores selaram a paz entre os países ao fazerem embaixadinhas juntos durante um programa de TV local.

Após sua morte, Pelé foi homenageado pelo Santos Futebol Clube, onde estreou como jogador de futebol, em suas contas oficiais nas redes, ao trocar o tradicional brasão do clube por uma coroa, que contou com a palavra “eterno” em sua legenda.

Foto destaque: Pelé (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário