Jovem de 19 anos morre engasgada no Mato Grosso

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
2 min de leitura

Jennifer,  uma jovem de 19 anos, veio a falecer nesta segunda-feira (18) em Alta Floresta, interior do Mato Grosso, após engasgar com um lanche. Na noite de domingo (17) a estudante de direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) sofreu um engasgo e foi levada já desacordada para o Hospital Albert Sabin, onde a própria menina nasceu.


Hospital onde a jovem faleceu. (Foto: reprodução/Mapa Aborto Legal)


“Quando a Jennifer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tapou todas as vias respiratórias dela”, disse Victor, noivo da jovem

Jeniffer comia um lanche tradicional da sua cidade, quando engasgou em casa, onde morava com sua família, no bairro Boa Esperança e logo em seguida foi levada para o Hospital.

A menina chegou a ser atendida no Hospital da sua cidade, após o engasgo, porém, no dia seguinte, teve uma parada cardiorespiratória e não ressisitu.

Universidade decreta luto oficial 

Em nota de pesar, a universidade em que Jennifer estudava, Campus Universitário de Alta Floresta, decretou luto oficial de três dias.

Em nota, a Universidade declara “Neste momento de luto, nossa comunidade acadêmica se une para prestar homenagem a Jeniffer, que foi não apenas uma estudante dedicada, mas também uma pessoa notável, cuja paixão pelo Direito e comprometimento com sua formação deixaram uma marca em todos nós.”

Engasgo: como agir

Abra a boca da pessoa e procure localizar o objeto do engasgo. Se conseguir, vale tentar uma remoção usando o dedo indicador, tendo cuidado para não empurrá-lo ainda mais para dentro da garganta. Se for preciso, repita o procedimento mais uma vez.

Foto Destaque : Jeniffer da Silva Moreira, morta aos 19 anos, em publicação numa rede social. Divulgação/Redes sociais

Deixe um comentário

Deixe um comentário