Aos 28 anos, o cantor Justin Bieber, junto ao empresário Micah Cravalho, lançou uma empresa de tecnologia de água mineral durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Generosity, a marca de água engarrafada, fornece água alcalina premium em fontes recarregáveis em todo o mundo. Enquanto o evento esportivo estava sendo realizado, neste último mês, foram inaugurados 150 bebedouros no país.
Em missão de tornar a água potável do mundo mais sustentável, o artista canadense contou que a empresa não visa apenas o fornecimento de água potável em todo o mundo, mas, também, a diminuição do uso de garrafas de plástico descartáveis. “Quero que o mundo tenha acesso à melhor água. Também quero que os países saibam como proteger melhor seu povo. O uso excessivo de plástico está nos prejudicando, precisamos ser mais sustentáveis”, disse ele.
“Aspiramos a ser o líder global em tecnologia de água, capacitando os consumidores com produtos recarregáveis como alternativa às embalagens descartáveis”, completou o co-fundador Cravalho.
Bebedouros de água da empresa Generosity instalados no Catar (Foto: Reprodução/Pop Online)
Recentemente, os fundadores da Generosity visitaram o Catar. Bieber e Cravalho se encontraram com Sheikha Al Mayassa bint Hamad bin Khalifa Al Thani, irmã do emir catariano, o chefe de Estado do país.
Al Mayassa disse que participou, durante muitos anos, de esforços de limpeza de praias no Catar e que testemunhou o efeito da poluição nos ambientes naturais catarianos. “Por meio de iniciativas como as realizadas pela Generosity e o Comitê Supremo, e projetos como as garrafas de água artísticas da Copa do Mundo, que reúnem a comunidade artística global para defender um futuro mais sustentável, somos todos incentivados a fazer nossa parte durante a Copa do Mundo e além”, contou ela, em comunicado à imprensa.
A empresa contou, por fim, que é capaz de se conectar a qualquer fonte e criar água alcalina recarregável premium dispensada por meio de suas fontes sustentáveis. Ainda de acordo com a Generosity, no ano de 2023, elas serão vendidas nos principais locais, festivais e residências do mundo.
Em Hollywood, o cantor se engajou em iniciativas de impacto social com o seu envolvimento em organizações como a Pencils of Promise, que constrói escolas em países do terceiro mundo. Além disso, em 2020, Bieber e Ariana Grande arrecadaram mais de US$ 3 milhões de dólares para a First Responders Children’s Foundation.
Foto destaque: Justin Bieber e a esposa, Haley Bieber, no Catar. Reprodução/CNN