Ônibus com 46 torcedores do Corinthians capota em Minas Gerais

Giovanna Barros Por Giovanna Barros
2 min de leitura

Na última madrugada (20/08), um ônibus que levava quarenta e três torcedores do Corinthians para Taubaté (SP) capotou, depois de uma partida do time contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG).

O acidente

O acidente ocorreu ainda em Minas Gerais, no KM 520 da Rodovia Fernão Dias. De acordo com o informado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o ônibus era irregular, não possuía registro e nem autorização para realizar uma viagem para outro estado.

O veículo capotou perto das três da manhã e grande parte dos passageiros estava dormindo no momento do ocorrido, porém os demais logo perceberam que o motorista estava dirigindo muito rápido e, quando pediram para que ele desacelerasse, foram informados de que o homem havia perdido o freio.

 


O acidente (Reprodução/Portal AM)


 

“Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou”, contou um dos sobreviventes para o G1.

De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle do ônibus em uma curva mal feita que o fez bater em um barranco e, logo depois, capotar.

As vítimas

Dos passageiros a bordo, a informação mais recente é a de que trinta e seis deles ficaram feridos, vinte e sete precisaram ser encaminhados para o hospital para receber tratamento médico e sete morreram no acidente.

“Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, escreveu o Presidente Lula, que também é um grande torcedor do Corinthians, em uma nota em suas redes sociais em que desejava condolências para as famílias das vítimas.

A ANTT também deixou claro que estará trabalhando junto com as unidades de segurança pública para fornecer todas as informações possíveis para as investigações. Ademais, a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, deu todo o suporte inicial necessário para as vítimas acidentadas.

 

Foto Destaque: local do acidente. Reprodução/UOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário