O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), foi internado mais uma vez com problemas renais neste sábado (3). Ele foi internado no Hospital Copa Star, hospital de luxo na Zona Sul carioca. Ele está em tratamento para uma crise renal desde a última vez que foi internado, no último dia 25.
De acordo com o boletim médico, Paes está com estado de saúde bom e estável e a previsão de alta é neste domingo (4). O prefeito deu entrada no hospital no sábado pela manhã com intuito de se submeter a uma intervenção para retirar os cálculos dos rins. O médico Paulo Rodrigues que é responsável pelo tratamento do prefeito. Além disso, o prefeito vai precisar ficar de repouso por alguns dias e já cancelou sua agenda de comprimissos deste domingo.
Eduardo Paes foi internado para tratar crise renal neste sábado (Foto: Reprodução/cnnbrasil)
Eduardo Paes tem tido uma forte atuação na prefeitura do Rio de Janeiro com incentivo ao turismo e a imagem da cidade, finalização das obras do BRT TransBrasil e a modernização de todas as rotas do BRT. Em fevereiro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, liberou R$ 1 bilhão para ajudar no orçamento do BRT e a prefeitura finalizar as obras o quanto antes.
Além disso, Paes já está de olho nas eleições municipais que acontecem em outubro do ano que vem, quando ele vai tentar a reeleição. Ao que tudo indica, as eleições no município do Rio serão extremamente polarizada, com um candidado apoiado por Jair Bolsonaro e pelo PL, partido do ex-presidente, e do outro lado Eduardo Paes com apoio de Lula e do PT.
Durante uma entrevista para o Estúdio I, na GloboNews, Valdemar da Costa Netto, presidente do PL, disse que o nome ideal para disputar com Paes o cargo de prefeito do Rio seria o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Porém, essa decisão precisava ser debatida com outros parlamentares do partido.
Foto destaque: Eduardo Paes precisou cancelar agenda deste final de semana por questões de saúde. Reprodução/Terra