Nesta quarta-feira (12), um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou que o Príncipe Harry comparecerá à coroação do rei Charles III no dia 6 de maio, que irá acontecer na Abadia de Westminster, mas sua esposa Meghan não estará com ele.
A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet, os dois filhos do casal. A coroação irá acontecer no mesmo dia que o quarto aniversário do príncipe Archie , e ela passará o fim de semana comemorando com ele e sua irmã.
“O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá ao serviço de coroação na Abadia de Westminster”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado “A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet.”
Principe Harry e sua esposa Meghan.(Foto: Reprodução/CNN)
A presença do príncipe marca o primeiro encontro entre Charles e seu filho mais novo desde que ele recentemente falou sobre seu relacionamento com sua família, criando tensões com alguns membros da realeza, incluindo a madrasta Camilla e o irmão William, desde que Harry lançou um documentário da Netflix intitulado “Harry & Meghan” sobre o assunto em dezembro e um livro de segredos de família, denominado “Spare”, no início deste ano.
O príncipe Harry e Meghan, que se mudaram para o Condado de Santa Bárbara, na Califórnia depois de deixar o cargo de membros da realeza em 2020, dizendo que queriam uma vida nova e independente, abdicando da monarquia, os dois perderam os títulos de Vossa Alteza e deixaram de receber dinheiro público para cumprir deveres reais, assim como o direito à proteção policial da Scotland Yard. Contudo o casal ainda possui os títulos de Duque e Duquesa de Sussex.
Apesar de se afastarem da monarquia britânica o casal esteve recentemente com o resto da família real no Reino Unido no funeral da rainha Elizabeth II em setembro do ano passado.
Foto Destaque: Príncipe Harry saindo do tribunal em Londres. Reprodução/G1