Um professor de medicina indagou termos que causou revolta nas redes sociais, ao perguntar a sua aluna se levaria um lubrificante quando fosse estuprada, após ela responder que não passou o produto no equipamento usado na intubação de pacientes. A situação ocorreu em 17 de novembro, em Belém (PA), mas o vídeo foi repercutido apenas nesta quinta-feira (25).
A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (26), que a investigação está em andamento, sendo classificada como importunação sexual, e o Conselho de Medicina atuou com um processo administrativo.
A fala do professor foi expressada enquanto a aluna treinava a prática de intubação na sua faculdade. Após ela responder que não passou o lubrificante no material antes de inserir pela boca do boneco, o professor rebateu:
“Quando a senhora for estuprada, quero ver se a senhora vai levar o vidrinho de lubrificante pra facilitar sua vida, ou vai preferir no seco mesmo?”
Apaguei p video anterior, a pedidos, para borrar a imagem da vítima!
NÃO CONSIGO ACREDITAR!!
Que um professor de medicina fale ALGO SEMELHANTE!
“QUANDO VOCÊ FOR ESTUPRADA, VAI LEVAR O TUBINHOS DE KY OU VAI PREFERIR NO SECO MESMO?”
ABSURDO! NOJENTO! pic.twitter.com/EoQx9DDdiG
— TANTO (@tantotupiassu) November 26, 2021
Gera revolta gerada nas redes sociais, a partir do que foi dito pelo professor de medicina a sua aluna. (Vídeo: Reprodução/Twitter)
Um registro de ocorrência foi feito e o caso também está em investigação por parte da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher. Já o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) informou que efetivou as medidas previstas, instaurando o competente procedimento administrativo.
O Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), onde a aula foi frequentada, teve alunos em séria revolta contra o ocorrido, e emitiu uma nota de repúdio. A instituição acadêmica deixou claro que “adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética Disciplinar”.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Joao-de-Deus-e-condenado-a-mais-de-44-anos-de-prisao
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Formiga-se-despede-da-selecao-brasileira-e-deixa-legado
Relatos de alunos informam que o professor não tem compareciado mais à faculdade para ministrar as aulas desde ontem (26), porém o Centro Universitário não confirmou se o docente foi afastado ou não.
Foto em destaque: Imagem da estudante na aula prática. Reprodução/Twitter