Empresário e herdeiro, Thiago Brennand, é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. Ele estava preso em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, desde o dia 17 abril e tem previsão para chegar ao Brasil na tarde deste sábado (29) pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com algemas nos pés e nas mãos, por conta do histórico de violência.
A equipe da Polícia Federal responsável por trazê-lo embarcou na madrugada da última quinta-feira (27) aos Emirados Árabes. Um delegado, dois agentes da PF e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte do grupo que vai transportar Thiago Brennand ao Brasil. Nas redes sociais, o empresário se apresenta com fotos vestindo faixa preta, divulgando um suposto diploma de professor de jiu-jítsu.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O empresário Thiago Brennand deve chegar na tarde deste sábado (29) a São Paulo. Acusado de estupro, cárcere privado e ameaça, ele está sendo escoltado pela Polícia Federal, que o traz de volta dos Emirados Árabes.<br><br> Assista na <a href=”https://twitter.com/hashtag/GloboNews?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#GloboNews</a>: <a href=”https://t.co/bFwcwLpLU9″>https://t.co/bFwcwLpLU9</a> <a href=”https://t.co/vpOOZNVMjR”>pic.twitter.com/vpOOZNVMjR</a></p>— GloboNews (@GloboNews) <a href=”https://twitter.com/GloboNews/status/1652272561139380225?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 29, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tweet Globo News. Reprodução/Twitter/GloboNews
Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, e foi preso em 17 de abril nos Emirados Árabes. Durante a prisão, o herdeiro resistiu, disse que era inocente e que estava sendo injustiçado. No Brasil, há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário, por acusações de agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher, estuprar uma jovem e uma miss.
Pelo caso de ter agredido a modelo, Brennand responde por corrupção de menor, por ter incentivado o filho, que é menor de idade, a também ter agredido a modelo. Nas redes sociais, o herdeiro diz ter feito pós-doutorado na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Contudo, a instituição revelou ao Fantástico que não encontrou nenhum registro de aluno com o nome dele.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva, negociou a extradição e negou ter discutido com o presidente do Emirados Árabes sobre o assunto, mas depois confirmou que as autoridades tinham aprovado o pedido. “Se no mundo existe 1 milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamonte desse seja um agressor de mulheres, eu acho que ele tem que pagar”, concluiu Lula após confirmar extradição de Thiago Brennand.
Foto destaque: Thiago Brennand. Reprodução/Globo