As operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tiveram uma alta nas reclamações dos usuários por falta de sinal na manhã de hoje (16).
Na plataforma online Downdetector – que fornece aos usuários informações sobre o status de sites e serviços – as operadoras são destacadas em relatórios que indicam problemas nos serviços. A ferramenta transmiti a informação de quando o número de problemas relatados tem um número significativo, sendo superior ao volume normal a uma determinada hora do dia.
Uma usuária dos serviços da Claro escreveu em sua rede social: “Começando a sexta feira sem sinal da @ClaroBrasil. A gente paga caro no serviço de internet móvel que vive oscilando… lamentável!”
Em nota, a Claro disse que alguns clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade em acessar os serviços móveis nesta manhã, e ressaltou que as esquipes técnicas trabalharam prontamente o os serviços já foram restabelecidos.
A operadora teve 54% das reclamações registradas pelo Downdetector por problemas com a internet móvel, 44% de falta de sinal e 2% da internet fixa.
O pico de reclamações sobre a empresa foi registrado às 8h34, com 2.687 registros.
Já a Vivo, 46% das queixas eram sobre telefonia móvel, 29% internet fixa e 25% de falta de sinal
Downdectector registrou três picos de reclamações sobre a operadora, às 7h49, às 9h19 e às 10h19, e o número de queixas não ultrapassavam 130.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O que está acontecendo com as operadoras de telefonia celular no Brasil?<br>Hoje aqui em Uberaba estou sem sinal algum da Vivo. <a href=”https://t.co/GPlLaJL3Y4″>pic.twitter.com/GPlLaJL3Y4</a></p>— Paulo com Ciro e Ana (@PauloUberaba) <a href=”https://twitter.com/PauloUberaba/status/1570708874910658560?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 16, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
No caso da TIM, a maioria das reclamações foram feitas na tarde de quinta-feira, por volta das 14h, tendo 129 registros. Com 66% das queixas sobre falta de sinal, 20% falha geral e 14% internet móvel.
Um usuário comentou: “Todo mundo que conheço em Parada Angélica tá sem sinal na TIM”
A operadora Oi, teve o pico de reclamações por volta das 11h de hoje, de 40 registros, 49% eram sobre falta de sinal, 27% internet fixa e 24% telefonia móvel.
Foto destaque. Sinal de operadoras de telefonia móvel oscilam. Foto: Reprodução/CNN Brasil.