Após o debate na TV Bandeirantes entre os concorrentes à presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um antigo vídeo viralizou nas redes. O teor da gravação mostra o presidente Bolsonaro, que atuava na época como deputado federal, pronunciando na Câmara em Brasília no ano de 2002, apoio a Lula para o segundo turno das eleições contra José Serra do PSDB, reiterando o petista como a melhor opção
“Confesso publicamente que votei no segundo turno no Lula. Escolhi o que eu entendia ser a melhor opção. Nós temos esperanças em nosso país no ano que vem, mas temos crises pela frente. Eu espero que o companheiro Lula, já que está na moda falar assim, em seus quadros do PT, do PCdoB, em outros partidos também tem aqui e no Senado gente competente, com honestidade, com caráter e com história para assumir o Ministério da Defesa“, afirmou o Bolsonaro em 2002.
Lula disse durante o último debate que o atual presidente da república sempre o elogiou nas Câmaras dos deputados. “Sabe o que eu fiquei sabendo agora? Que todos os discursos seus no Congresso Nacional era falando bem de mim quando você era deputado e eu era presidente”, reiterou o petista no encontro.
(Vídeo: Reprodução/Youtube/Metrópoles)
O ex-presidente chamou Bolsonaro de puxa saco, e ainda afirmou que o atual presidente não possui uma história na política do Brasil. Na última sabatina houve insultos entre os dois candidatos à presidência com o termo de “mentiroso”, que foi utilizado entre as ambas partes e também acusações já esperadas pelo público que assistia o debate.
Foto Destaque: Candidatos à presidência durante o último debate exibido na Band. Reprodução/TV Bandeirantes