Nesta sexta-feira (29), o cantor, produtor musical, empresário e apresentador cearense, Wesley Safadão, utilizou das redes sociais para se retratar sobre sua recusa em relação ao acordo oferecido pelo Ministério Público do Ceará (MP) nesta última quinta (20). A proposta era um acordo para que Wesley ficasse em dia com a justiça. Sua esposa, Thyane Dantas, e sua assessora, Sabrina Tavares, também recusaram o tratado.
A decisão da MP consistia no pagamento integral de um valor em dinheiro a uma organização social como pena por furarem a fila de vacinações em plena pandemia. Desta forma, o cantor e sua família estariam livres de pagarem penalmente pelo crime, como também interromperia a investigação que está em andamento.
Segundo o cantor em suas redes sociais, apesar de terem conseguido uma reunião com o MP na última quinta, tiveram dois motivos que fizeram que não chegassem a um acordo: um, o MP queria que Wesley se declarasse culpado e dois, queriam que ele pagasse uma quantia de cerca de um milhão de reais, o que lhe causou revolta, pois segundo o cantor, um cidadão normal não pagaria tal quantia.
Ele se revolta ao ver que algumas notícias mostram que ele não gostaria de realizar tais doações, mas o produtor retrata que essa não era a sua intenção e que pretende sim ajudar instituições sociais.
Wesley Safadão se retratando em suas redes sociais. Reprodução/Instagram
Ainda segundo o cantor, ele sempre foi muito transparente com o seu público e diz que não sabia que estava cometendo um crime quando o cometeu. “Me disseram que não tinha nenhum problema e eu acreditei”, relatou Wesley em suas redes sociais.
“Claro que fico triste com tudo isso, sei que errei, quem me conhece, sabe meu coração. E volto a dizer: Jamais faria algo assim se soubesse que era errado.”, conclui o empresário.
Foto Destaque. Wesley Safadão em seus stories no instagram. Reprodução/Instagram