Ataque russo danifica hospital na Ucrânia
Após investida russa que danificou prédio hospitalar na Ucrânia, o número de feridos chega a nove pessoas, na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia. Segundo autoridades, o ataque ocorreu na noite de terça-feira (1). O ataque de artilharia russo, ao danificar seriamente um prédio hospitalar, feriu cinco pacientes, um médico e três enfermeiros. As […]
Após investida russa que danificou prédio hospitalar na Ucrânia, o número de feridos chega a nove pessoas, na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia. Segundo autoridades, o ataque ocorreu na noite de terça-feira (1).
O ataque de artilharia russo, ao danificar seriamente um prédio hospitalar, feriu cinco pacientes, um médico e três enfermeiros. As informações foram transmitidas pelo governador regional, Oleksandr Prokudin.
Ataque, domingo (29), da Rússia em cidades da Ucrânia com mísseis e drones, ocasionando morte de civis (Foto: reprodução/Instagram/@cnnbrasil)
Controle russo
As tropas russas controlam a margem oposta do rio Dnipro, Kherkson – é a maior cidade ucraniana no alcance da artilharia russa e de drones de combate. Por conta disso, a cidade recebeu o título de mais perigosa da Ucrânia.
Moscou vem intensificando seus ataques nas últimas semanas pelo ar nas cidades da Ucrânia com o lançamento de mísseis e centenas de drones de forma simultânea durante as noites, o que vem causando danos generalizados, o que faz ocorrer o aumento no número de vítimas civis.
Diante de ataques russos, Kiev está preocupada diante da suspensão dos EUA de envio de alguns mísseis por conta de seu baixo estoque (Foto: reprodução/Instagram/@zelenskyy_official)
Resumo da guerra
Rússia e Ucrânia estão em guerra desde 2022. Na ocasião, a Rússia invadiu o território ucraniano em larga escala. Os conflitos prosseguem sem que haja uma previsão de término, ainda que rodadas de negociações venham ocorrendo. Em junho, houve troca de corpos de militares mortos nos conflitos. Contudo, a guerra segue com violência e mortes de civis de ambos os lados.
Em meio aos constantes ataques da Rússia à Ucrânia, EUA decidem cessar o envio de alguns mísseis e armamentos para a Ucrânia por motivo de baixo estoque em seu arsenal. Tal decisão causa preocupação em Kiev. Para Moscou, tal decisão pode acelerar o fim da guerra. Porém, os ucranianos acreditam que essa pausa possa “incentivar” os russos.
