Na manhã desta terça-feira (15), o salão de beleza Sarah Mega Hair, conhecido por atender celebridades e por sua especialização em alongamento capilar, foi alvo de um assalto ousado no bairro Jardins, zona sul de São Paulo. Disfarçados com perucas e bonés, dois homens armados renderam uma funcionária e fizeram um verdadeiro arrastão no local.
A dupla levou mais de 100 quilos de cabelo humano, mais de 40 perucas, além de equipamentos profissionais como secadores, pranchas, pinças e tesouras. O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 400 mil, segundo a proprietária, Sarah.
Funcionária é amarrada e crime é concluído rapidamente
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 78º Distrito Policial, a funcionária Lucinete dos Santos chegou ao salão por volta das 7h40 da manhã e foi surpreendida logo após começar a limpeza da área externa. Um dos criminosos, armado, exigiu saber onde estavam os cabelos e as supostas joias da dona do estabelecimento. Mesmo negando a existência de joias, a funcionária foi levada até o fundo do salão e teve mãos e pés amarrados com abraçadeiras plásticas.
A movimentação chamou a atenção de uma testemunha que passava pela rua e viu, pela janela, a funcionária pedindo socorro com gestos. A polícia foi chamada e chegou rapidamente ao local, mas os criminosos já haviam deixado a cena do crime.
Segunda tentativa em menos de 15 dias
Em entrevista, Sarah contou que esta foi a segunda invasão ao salão em menos de duas semanas. A primeira investida aconteceu em 3 de abril, quando homens armados, usando capacetes, tentaram entrar no salão à força. Na ocasião, os funcionários reagiram, conseguiram acionar a polícia rapidamente e os criminosos fugiram sem levar nada.
O Sarah Mega Hair é conhecido por atender nomes famosos como Ana Hickmann, Wanessa Camargo, Mariana Ximenes, Fernanda Souza e Roberta Rodrigues. A Polícia civil segue investigando o caso, mas, até o momento, os assaltantes do crime continuam foragidos.