Em Las Vegas, o primeiro dia de 2025 teve um acidente fatal que matou uma vítima, e deixou outros feridos: um Cybertruck da Tesla, empresa de Elon Musk, explodiu na frente do Trump International Hotel. A polícia local confirmou o ocorrido, e solicitou que o povo evitasse a região.
A morte causada pela explosão foi de uma pessoa que estava dentro do veículo. Pessoas que estavam nos arredores tiveram ferimentos leves.
Investigações locais
Segundo Kevin McMahill, xerife da Polícia Metropolitana de Las Vegas, o veículo chegou ao prédio Trump às 08h40, horário local. O xerife disse que a polícia estava inteirada sobre o atropelamento em Nova Orleans que ocorreu às 03h15 de quarta-feira (1), deixando 15 pessoas mortas, que está investigado pelo FBI como um ato de terrorismo.
Apesar de informar que não há indícios de haver uma segunda ameaça para a comunidade, McMahill disse que estão buscando por um segundo dispositivo, além das providências estão sendo tomadas para que o local permaneça seguro.
Elon Musk, dono da empresa Tesla Motors, disse na rede social X (antigo Twitter) que, após investigações por uma equipe de especialistas, foi confirmado que a causa da explosão foram fogos de artifício enormes, ou então, uma bomba que estava sendo transportada na caçamba do Cybertruck alugado, não havendo qualquer relação com o produto da Tesla.
Modelo do Cybertruck utilizado
O Cybertruck do incêndio foi anunciado em 2019 pela Tesla, e chegou ao mercado no final de 2023. Suas linhas retas e aparência que não remete muito ás picapes tradicionais, mas entra nessa categoria, é o que mais chama atenção.
As inspirações são os automóveis de “Blade Runner: O Caçador de Androides”, o Wet Nellie de “007 – O Espião Que Me Amava”, e “Mad Max: Estrada da Fúria”.
Especialistas em veículos dizem que incêndios em veículos elétricos diferem dos motores de combustão interna, normalmente durando mais, e sendo mais difíceis de serem apagados.