Gol e Azul anunciam compartilhamento de rotas e voos: veja as mudanças

Laura Galdino Por Laura Galdino
2 min de leitura
Azul e Gol acordam codeshare (Foto: Reprodução/Fabio Passalacqua)

As companhias aéreas Gol e Azul anunciaram nesta quinta-feira (23) um acordo de compartilhamento de voos para as rotas domésticas. Isso significa que caso um passageiro compre uma passagem para viajar com uma empresa, ele ainda poderia viajar no avião da outra companhia. Em meio a essas rotas, também passará a ser possível escolher quais dos programas de fidelidade o passageiro quer acumular pontos.


Azul e Gol anunciam codeshare (Vídeo: Reprodução/Youtube/CNN Brasil)

Codeshare

O acordo só se aplica para as rotas domésticas exclusivas, isto é, as rotas que apenas uma das duas companhias opera. Esse acordo é conhecido no setor como “codeshare” e não inclui trechos onde as duas concorrem.

A palavra tem origem inglesa e é melhor traduzida como “compartilhamento de código” e consiste em um acordo no qual 2 ou mais companhias aéreas compartilham os mesmos voos, padrões de serviço e canais de vendas. 

Consumidores poderão desfrutar da parceria a partir do final de junho, quando as ofertas passarão a estar disponíveis nos canais de venda de ambas empresas.


Entenda parceria entre Gol e Azul (Vídeo: Reprodução/Youtube/Diário do Nordeste)

Azul e Gol

Uma das rotas mais rentáveis entre os trechos domésticos em que a Gol e Azul são concorrentes é: voo entre Congonhas – São Paulo e Santos-Dumont – Rio de Janeiro. Azul e Gol possuem aproximadamente 1500 decolagens diárias.

Abhi Shah, presidente da Azul, explica: “Esse acordo trará enormes benefícios para os clientes. As duas companhias têm uma história no desenvolvimento da aviação no país, sempre focados na excelência para o atendimento ao cliente”.

Celso Ferrer, CEO da Gol, diz: “A Gol e a Azul estiveram sempre comprometidas na expansão do mercado de aviação brasileiro. Com esse acordo, os clientes terão acesso a ainda mais opções de viagens pelo Brasil”.

O check-in continuará sendo feito nas plataformas digitais, presencialmente no balcão da companhia aérea que opera o voo ou no primeiro trecho em caso de voos com conexão.

Seguir
Redatora do site In Magazine (Ig);
Deixe um comentário

Deixe um comentário