Na madrugada deste sábado (21), aconteceu um trágico acidente entre um ônibus, uma carreta e um carro em Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais. O acidente resultou na morte de 38 pessoas e gerou um incêndio de proporções consideráveis, além da interdição total da pista durante aproximadamente seis horas. O tráfego foi liberado de modo parcial, com esquema de “pare e siga”.
Sobre o acidente
O ônibus pertencia à empresa EMTRAM e estava saindo de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo as autoridades, um dos pneus do ônibus estourou e o mesmo colidiu com uma carreta que transportava pedras. O carro que seguia atrás do ônibus colidiu com o mesmo logo em seguida. A batida causou um incêndio que dificultou o resgate das vítimas e prolongou a interdição da rodovia.
O acidente deixou três pessoas que estavam dentro do carro, gravemente feridas. Outras 13 pessoas foram encaminhadas para o hospital local. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista da carreta fugiu do local do acidente e a polícia está apurando possíveis irregularidades.
Apoio às vítima
O governador Romeu Zema afirmou que determinou mobilização total para atender as vítimas e seus familiares, contando com o apoio das Forças de Segurança que trabalham desde a madrugada para atender com agilidade a ocorrência.
Em uma nota, a empresa EMTRAM também prestou solidariedade às vítimas: “A empresa se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico. Informa, ainda, que a EMTRAM está colaborando com as autoridades para a averiguação das causas do acidente, ainda desconhecidas.” As investigações continuam para entender a causa do acidente.