Rapper Hungria permanece na UTI e passa por hemodiálise
O cantor Gustavo da Hungria foi internado na manhã de quinta-feira, dia 02 de outubro, com sintomas compatíveis com a intoxicação por metanol
Na manhã desta quinta-feira, dia 02 de outubro, o rapper Hungria Hip Hop foi internado em um hospital em Brasília, sob a suspeita de intoxicação por metanol. Gustavo da Hungria começou a receber os cuidados necessários logo quando deu entrada no hospital. O cantor está internado na UTI, e está passando por tratamentos para reverter o quadro da intoxicação. Hungria ainda não tem previsão de alta, e não aparenta correr risco de vida.
O caminho de Hungria Hip Hop até o hospital
O rapper Hungria Hip Hop fez um show na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, no último domingo, dia 28 de setembro. Hungria Hip Hop também foi visto, na madrugada entre os dias 01 e 02 de outubro, comprando bebidas em uma distribuidora no Distrito Federal. O rapper estava na casa de um amigo quando começou a passar mal: ele apresentou visão turva, náusea e vômitos. Quando chegou ao hospital, a acidose metabólica foi descoberta, e Hungria foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, com a suspeita de intoxicação por metanol. Para reverter o quadro, a equipe médica começou tratamentos para eliminar as toxinas, e Gustavo da Hungria passou por uma hemodiálise.
Ver essa foto no Instagram
Comunicado da equipe de Hungria a respeito da saúde do rapper (Foto: Reprodução/Instagram/@hungria_oficial)
O Hospital DF Star, local onde o rapper está sendo tratado, soltou uma nota a respeito da saúde de Hungria:
“O Hospital DF Star informa que o cantor Gustavo da Hungria Neves (Hungria) permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília. O artista deu entrada na unidade após suspeita de intoxicação por bebida adulterada. No momento, encontra-se consciente, orientado, estável, com respiração espontânea e sem alterações visuais. Ele iniciou tratamento específico, incluindo hemodiálise, como medida preventiva para a eliminação de substâncias tóxicas. Até o momento, não há previsão de alta hospitalar.”
Os perigos do metanol
O metanol é altamente tóxico para seres humanos. A substância é um tipo de álcool que quando misturada com etanol – o álcool presente em bebidas alcoólicas, que é seguro para o consumo humano –, é imperceptível, pois não pode ser detectada pelo cheiro, sabor ou cor. Os sintomas de intoxicação aparecem em um intervalo de 12 a 24 horas após o consumo, e podem ser: dor na barriga, como cólicas; náusea; vômitos; dor de cabeça; visão turva e tontura. Se não forem tratados, a intoxicação pode evoluir para cegueira, coma ou até a morte.
