Meta testa recurso de desfoque em  mensagens diretas do Instagram que possuam nudez 

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
2 min de leitura
Foto Destaque: Foto do logo do aplicativo Instagram ( Foto: reprodução/Obi - @pixel8propix/Unsplash)

A Meta está testando uma nova medida, agora  mensagens diretas com nudez  terão desfoque. A medida foi estabelecida como meio de proteção para os adolescentes que utilizam o aplicativo e também para evitar possíveis  golpes que possam surgir, informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pela controladora do app. Atualmente o aplicativo Instagram está testando recursos que possam desfocar mensagens com nudez para evitar o acesso ao conteúdo.


Foto do Logo da Meta
Foto da logo da empresa Meta (Foto: reprodução/ Mariia Shalabaieva/Unsplash)

Sobre o Recurso 

A Meta está sendo acusada nos Estados Unidos e também na  Europa, de estar tornando seus  aplicativos viciantes e com isso causando problemas de saúde mental aos jovens. A empresa diz que recurso de proteção, usará aprendizagem de máquina para conseguir analisar se a  imagem que fora enviada  possui alguma nudez. O recurso terá ativação por padrão para usuários com menos de 18, a meta também irá notificar os adultos para que eles incentivem a ativar.

Sobre a fala da empresa 

Segundo a empresa, as imagens terão avaliação pelo próprio dispositivo e a medida também funcionará em bate- papos criptografados de ponta a ponta, onde as imagens só terão acesso pela meta, caso haja alguma denúncia por parte de algum usuário.

As mensagens diretas do Instagram ainda  não são criptografadas, mas a meta diz querer incrementar tal função ao app, além disso também é dito pela empresa que está sendo desenvolvido uma tecnologia que servirá para identificar quais contas podem estar envolvidas em golpes de extorsão e também está sendo testado mensagens que serão enviadas a usuários que possam ter tido contato com essas contas de golpes.

Em outubro, 33 procuradores dos EUA processaram a meta alegando que a empresa enganou o público diversas vezes sobre o risco em seus apps, além disso na Europa  a Comissão Europeia vem procurando informações a respeito de como a empresa vem protegendo seus usuários menores de idade de conteúdos ilegais e prejudiciais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário