Motorista de caminhão confessa ter produzido falsa bomba

Bloqueio do Rodoanel aconteceu no km 44 e causou 40 quilômetros de engarrafamento; motorista vai ser processado por falsa comunicação de crime

20 nov, 2025
Caminhão bloqueia Rodoanel | Reprodução/Instagram/@globonews
Caminhão bloqueia Rodoanel | Reprodução/Instagram/@globonews

Na última quarta-feira,  19 de novembro, o motorista do caminhão envolvido no bloqueio do Rodoanel confessou ter construído a falsa bomba e ter bloqueado a rodovia. Dener Laurito dos Santos prestou seu depoimento e fez a confissão para a Polícia Civil, na delegacia de Taboão da Serra. O caso do bloqueio do Rodoanel também aconteceu em uma quarta-feira, no dia 12 de novembro.

A carreta dirigida por Dener Laurito dos Santos ficou atravessada na pista e havia a suspeita que um artefato explosivo estaria dentro da cabine do caminhoneiro.O bloqueio aconteceu na altura do km 44 e gerou 40 quilômetros de engarrafamento. O caso mobilizou o Esquadrão Antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Depoimento

O depoimento de Dener Laurito dos Santos aconteceu às 14h da quarta-feira (19). A confissão relata que o caminhoneiro construiu a falsa bomba na noite anterior ao bloqueio:enquanto estava pernoitando no Posto de Gasolina Campeão localizado na Rodovia dos Bandeirantes, usou materiais que já possuía na cabine para criar a falsa bomba, usou um fio de um fone, fita crepe, papel alumínio, água e tubo de gás que usa em seu fogãozinho para cozinhar”. 


 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

 

g1 explica a confissão de Dener Laurito dos Santos (Vídeo: reprodução/Instagram/@portalg1)


Dener Laurito dos Santos seguiu viagem, e no dia do bloqueio, se amarrou dentro da cabine do caminhão. Além do depoimento do motorista, a polícia também possui uma imagem de câmera de segurança, que mostra Dener Laurito dos Santos jogando uma pedra no caminhão. 

O Rodoanel

O complexo viário do Rodoanel consiste em uma rodovia que circunda a cidade de São Paulo, e faz a conexão entre rodovias importantes. Seu uso principal é para evitar que caminhões de grande porte, vindos do interior com destino ao Porto de Santos, passem por dentro da capital do estado de São Paulo, evitando sobrecarregar o sistema viário paulistano. O Rodoanel conecta as principais rodovias paulistas e brasileiras que passam pela cidade de São Paulo, como a Imigrantes, a Anchieta, a Dutra, a Bandeirantes, a Anhanguera e a Castelo Branco.

 

Mais notícias