Serviço Secreto possui informações sobre plano iraniano para executar Donald Trump, revelam fontes

Caio Pinheiro Por Caio Pinheiro
3 min de leitura
Foto Destaque: Trump sofre atentado no último sábado (13) (Reprodução/Evan Vucci/Getty Images Embed)

Fontes revelaram a CNN que o Serviço Secreto dos Estados Unidos da América recebeu informações de que o Irã estaria arquitetando um plano para matar Donald Trump, ex-presidente e candidato pelo Republicanos. Munidos dessa informação, o Serviço Secreto reforçou a segurança de Trump e de seu entorno nas últimas semanas, garantiram as fontes.

Em comunicado, a equipe da campanha de Trump disse que não comentaria sobre os detalhes da segurança do ex-presidente e que as perguntas deveriam ser dirigidas ao Serviço Secreto. Logo, não fica claro se a campanha possui as informações sobre o plano iraniano e se a segurança do evento de sábado (13) já estaria contando com essa ameaça.

Pessoas informadas sobre o assunto disseram também para a CNN que as autoridades do Serviço Secreto alertaram veementemente a campanha de Donald Trump sobre os comícios realizados ao ar livre, pois representam maiores riscos.

Envolvimento do Irã

A missão permanente da República Islâmica do Irã na ONU negou que haja uma conspiração iraniana para assassinar o ex-presidente Donald Trump. “Essas acusações são infundadas e maliciosas. Da perspectiva da República Islâmica do Irã, Trump é um criminoso que deve ser processado e punido em um tribunal por ordenar o assassinato do general Soleimani. O Irã escolheu o caminho legal para levá-lo à Justiça”, disse um porta-voz da missão à CNN.

Há de se lembrar que o Irã jurou vingança pela morte de Qasem Soleimani, comandante do Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica, cujo assassinato ocorreu em janeiro de 2020. Desde então, os ex-funcionários da Segurança Nacional que atuaram no governo de Trump têm segurança reforçada.


Donald Trump sofre atentado em comício do partido Republicano (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Durante meses, autoridades policiais têm se preocupado com a ameaça persistente de o Irã potencialmente tentar assassinar ex-funcionários de Trump e o próprio ex-presidente, de acordo com várias fontes familiarizadas com o assunto. À CNN, estas disseram que a inteligência recente sugeriu um aumento significativo na ameaça.

Atentado a Donald Trump

No último sábado (13), o ex-presidente sofreu um atentado enquanto participava de uma convenção do partido Republicano. Trump foi acertado na orelha por um tiro. Ainda não há indicações de que o atirador, Thomas Matthew Crooks, estaria envolvido com o plano do Irã.

Deixe um comentário

Deixe um comentário