Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morre aos 93 anos

Manuella Bahls Por Manuella Bahls
2 min de leitura
Foto destaque: Silvio Santos deixa um legado inigualável na história da TV brasileira (Reprodução/Lourival Ribeiro/SBT)

O Brasil se despede de um dos maiores nomes da televisão, Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17/8). O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser readmitido na quinta-feira (1/8), poucos dias depois de receber alta por conta de um quadro de H1N1.

Silvio Santos, nascido Senor Abravanel, deixa um legado inigualável na história da TV brasileira. Criador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), ele esteve presente na vida dos brasileiros por mais de seis décadas, passando por emissoras como a Globo antes de fundar sua própria rede.

O apresentador também deixa seis filhas, que devem continuar o legado do pai, assumindo a gerência do SBT. Conhecido por sua origem humilde, Silvio Santos iniciou sua carreira como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, antes de se tornar um dos apresentadores mais queridos e influentes do país.

Sua trajetória na televisão começou em 1962, com o programa “Vamos Brincar de Forca”, na TV Paulista. No ano seguinte, estreou o “Programa Silvio Santos”, que se manteve no ar desde então, conquistando gerações de espectadores.

Silvio Santos deixa saudades e uma marca indelével na cultura e na mídia brasileiras.

Jornalista curiosa e sensível, apaixonada por contar histórias que inspiram e conectar pessoas através das palavras.