O Botafogo anunciou, nesta quarte-feira (11), a volta do armador Jamaal Smith na equipe de basquete. A contratação do norte-americano faz parte de uma nova fase do basquete alvinegro, que retornou ao NBB depois de ficar de fora das últimas três edições. O time estreia contra o Minas no Ginásio Oscas Zelaya, em General Severiano, no dia 21, às 21h.
Histórico de Jamaal no Botafogo
Jamaal foi uma figura icônica no basquete alvinegro e um dos protagonistas do sucesso recente do clube no basquete. O jogador esteve no Botafogo por três temporadas, entre 2017 e 2020. Sua trajetória no clube é composta de grandes conquistas, incluindo o título da Liga Sul-Americana em 2019 e ajuda ao time para chegar às semifinais do NBB, também em 2019. Dessa vez, o norte-americano retorna liderando o elenco e com a missão de fazer o clube voltar a ter melhores desempenhos nos jogos.
No projeto novo do clube de voltar com tudo às quadras, o atleta é uma peça crucial para o êxito desse projeto. Sua habilidade no controle da bola, visão de jogo e alta capacidade de liderança serão aspectos essenciais para a equipe na próxima edição do NBB. Contudo, a sua importância não é somente nas quadras. Jamaal é um jogador que tem um enorme respeito da torcida alvinegra, o que torna sua volta ainda mais emocionante.
Anúncio do retorno de Jamaal Smith no basquete do Botafogo. (Reprodução/ Instagram/ @botafogobasqueteoficial
Expectativas para o NBB 2023/2024
Com a confirmação do retorno de Jamaal, as expectativas da torcida para a próxima temporada do NBB estão enormes. Uma coletiva de imprensa marcada para a próxima segunda-feira (16) irá entrar em detalhes sobre a participação do atleta e quais são as metas para o NBB 2023/2024.
O basquete do Botafogo, que está distante dos holofotes desde 2020, volta com força e demonstra a determinação de vencer nas quadras com a contratação de Jamaal.
Foto destaque: Jamaal Smith durante sua temporada no glorioso em 2017 a 2020. (Reprodução/ Fogão Net)