Luísa Sonza concedeu entrevista completa ao Fantástico, diz site

Patricia Barboza Schwambach Por Patricia Barboza Schwambach
4 min de leitura

Luísa Sonza concedeu uma entrevista para a apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta. A entrevista está prevista para ser veiculada no final do mês no programa da TV Globo. Após a notícia da gravação, a jornalista Isabele Benito afirmou, no programa Fofocalizando do SBT, que a cantora teria abandonado o palco do dominical ao ser indagada sobre o processo de racismo que recebeu.

Já o site TV Pop, que teve acesso exclusivo ao material bruto da gravação, desmentiu e detalhou como se deu o momento. De acordo com o site, diferente do divulgado na emissora de Silvio Santos, apesar do desconforto com a pergunta, a cantora não abandonou a entrevista.

A entrevista para o Mais Você

A exclusiva pontua ainda o clima descontraído dos bastidores, antes e depois do momento desconfortável vivenciado pela artista. O incomodo de Luísa começou cerca de dez minutos do início da entrevista, com Poliana abordando a revelação que Sonza fez no Mais Você, sobre a traição do então namorado e inspiração para canção de mesmo nome lançada no último álbum, Chico (conhecido na internet por Chico Moedas).

A artista explicou que buscou o protagonismo da situação para evitar virar chacota. Falou ainda que quebrou um padrão que seguia de se resguardar diante de determinadas situações e que esse comportamento não era benéfico para ela.


Luísa Sonza em entrevista ao Fantástico. (Foto: Reprodução/TV Globo/Site TV Pop)


“Eu já tinha passado por outras coisas em que eu fui culpada por ter ficado quieta demais. Então, antes de tudo, eu queria esse protagonismo para mim. Eu queria ter força para sair disso e para isso eu precisava de uma medida tão forte quanto a medida que eu tomei de me expor, de me amar, de fazer uma música tão linda de amor… A traição, muitas vezes, beneficia o homem, para ele sair de garanhão, de isso e daquilo. E a mulher, ela sai como a que não deu conta, que tem algo de errado. Eu quis virar esse jogo. Feio é você, ruim é o outro. Eu estava frágil”, afirmou Sonza.

Luísa conta como se deu esse encontro com a Ana Maria Braga, o que encontrou no cenário preparado para sua apresentação e que não tinha como fingir que nada estava acontecendo, já que os boatos estavam circulando. A cantora então demonstrou pela primeira vez que não estava gostando dos rumos da conversa, falou que sabia que as pessoas tinham curiosidade e que era função da jornalista a interrogar sobre esses assuntos, mas que ela só tinha a intenção de fazer uma canção de amor.

Poliana retrucou o posicionamento da cantora e afirmou que a partir do momento que ela expôs sua vida em uma música o público, tem direito de questionar sobre. Sonza então disse que só pessoas curiosas agem de tal maneira e que por precisar divulgar seu álbum é necessário se submeter à essas situações. A jornalista então ponderou que a canção fala mais sobre a artista do que sobre o outro, fato confirmado por Luísa.

Processo sobre injúria racial

Já sobre o processo de injúria racial que Luísa recebeu, a artista se limitou a dizer que para ela estava tudo resolvido, que a resolução se deu antes da participação no Mais Você e que os fatos não tem interligação. A entrevista segue abordando sua carreira e se encerra com a exibição do clipe de Surreal.

 

Foto destaque: Luísa Sonza e Poliana Abritta no Fantástico. Reprodução/TV Globo/Site TV Pop.

Deixe um comentário

Deixe um comentário