Flamengo e Conmebol estão em um impasse sobre a partida entre o clube Rubro-Negro e Bragantino, que será uma semana antes da final da Libertadores no Maracanã.
Impasse Flamengo X Conmebol
Desde o início da temporada da Libertadores deste ano, o estádio da final já estava decidido: Maracanã, no dia 4 de novembro. Agora a Conmebol enfrenta um impasse com a diretoria do Flamengo que diz não abrir mão da partida entre Flamengo X Bragantino que acontecerá no dia 28 ou 29 de outubro, exatamente a semana que antecede a partida final da Libertadores entre Boca Juniors X Fluminense.
A posição do clube rubro-negro condiz com um acordo feito anteriormente que o Flamengo poderia atuar durante a data Fifa, e não iria inteferir no planejamento da final da Libertadores. Em reunião, a CBF listou o critério de três jogos consecutivos fora de casa do clube paulista, e concordou com o Flamengo, o que incomodou o clube tricolor.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt e o dirigente Fred chegam ao Paraguai. (Foto: Reprodução/mbittenfluoficial/Instagram)
Administração Maracanã
Outro impasse é na gestão dos camarotes do Maracanã, a Conmebol terá direito a todos os camarotes no 3° andar do lado Oeste e o Consórcio Maracanã que tem o Flamengo como beneficiário principal, negocia os camarotes do lado Leste e do 2° andar.
Atualmente, a administração do Maracanã está sob comando do Flamengo e do Fluminense. No dia 23 de outubro o Termo de Permissão de Uso (TPU) se encerra e a Conmebol estará sob comando para a realização da final da Libertadores. Na final de 2020, a partida entre Palmeiras e Santos, o acordo foi com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a concordância de Flamengo e Fluminense.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, o vice-presidente Matheus Montenegro e o ex-jogador Fred, dirigente do clube também foram ao Paraguai nesta quarta-feira (18), para reunião na sede da Conmebol para dialogar sobre a partida contra o Boca Juniors.
Foto destaque: Estádio Mário Filho – Maracanã. Reprodução/Jose Guertzenstein