Com a estação mais quente do ano chegando, as tendências que marcarão o início de 2024 começam a ser definidas. Após o fim da temporada de moda, uma delas já é clara: as peças curtas são as novas favoritas.
Durante a semana de moda de Paris, grifes desfilaram suas coleções primavera-verão e as saias, vestidos e shorts minis chamaram a atenção nas apresentações.
Na passarela
Marcas como Chanel, Versace, Gucci e Tom Ford apostaram no comprimento super curto. A tendência chega repleta de nostalgia ao relembrar as famosas minissaias muito populares nas décadas de 70 e 2000.
Não há regras para compor o look curto, a peça pode ser acompanhada por croppeds, bodys e até mesmo camisas polo. Porém, uma combinação chamou a atenção nesta última temporada: o uso de minissaias ou shorts com blazers ou jaquetas oversize, destacando ombros largos.
A brincadeira entre proporções agradou e foi adotada por diversos estilistas.
{slide}
Curto ao extremo
A grande novidade, no entanto, são as calcinhas. Levando o mini a um nível mais extremo, a Miu Miu apresentou looks “sem calças” que vem fazendo muito sucesso entre ícones da moda e celebridades.
A grife italiana lançou novos modelos de calcinhas, que não são consideradas roupas íntimas, mas sim peças principais.
A proposta ousada foi uma das tendências mais presentes na Paris Fashion Week. Celebridades nacionais e internacionais adotaram o novo estilo.
Malu Borges no desfile da Miu Miu, na semana de moda de Paris (Foto: reprodução/Instagram/@maluborgesm)
Malu Borges foi uma das primeiras influenciadoras de moda nacionais a aderir a tendência, comparecendo ao desfile da Miu Miu, em Paris, com um look “só de calcinha”.
Foto destaque: Desfiles da Gucci, Tom Ford e Miu Miu (Reprodução/Instagram/@gucci/@tomford/Elle)