Leclerc comanda segundo treino livre no GP de Las Vegas, com 2h30 de atraso

Editoria Imag Por Editoria Imag
4 min de leitura

Durante o Grande Prêmio de Las Vegas, Leclerc comandou o segundo treino livre, que sofreu 2h30 de atraso. A sessão de treino teve um acréscimo de trinta minutos para compensar o encerramento antecipado da sessão anterior, causado por problemas com tampas de bueiro soltas na pista. Sainz e Alonso completam o pódio, e Verstappen ocupa a sexta posição.

Com dificuldades, a equipe da Ferrari conseguiu participar do segundo treino livre do GP de Las Vegas e liderar a sessão nesta manhã de sexta-feira, com Charles Leclerc.

Problemas na pista do GP de Vegas

Antes do treino, a equipe enfrentou danos significativos e uma penalidade devido à troca de componentes no carro de Carlos Sainz. Assim como as equipes concorrentes, a Ferrari teve apenas dez minutos no primeiro treino livre devido a uma tampa de bueiro solta na pista, e esse tempo foi compensado com trinta minutos adicionais neste segundo treino. A volta de 1m35s265 colocou Leclerc à frente da Sainz e de Fernando Alonso.

O segundo treino estava originalmente programado para as 5h da manhã (horário de Brasília). No entanto, devido aos incidentes no primeiro treino, a bandeira verde só foi oficialmente agitada às 7h30, 2h30 no horário de Las Vegas, em Nevada. Apesar dos contratempos com Sainz no primeiro treino, a Ferrari mostrou mais vigor nesta segunda sessão, mesmo sem a presença do público, que foi retirado pelos organizadores devido à demora na retomada do GP.


Pista do GP de Las Vegas (Foto/Reprodução/boletimdopaddock)


A equipe chegou a ter uma vantagem de 0s6 sobre Max Verstappen, que estava usando pneus macios. Apesar de momentos em que a diferença entre os carros ficou abaixo de 0s1, a Ferrari registrou tempos competitivos até o final.

Sainz viu seu companheiro garantir a liderança com mais facilidade, enquanto ele enfrentava a concorrência de Verstappen, Lewis Hamilton, Alexander Albon e Fernando Alonso. A equipe Red Bull Racing (RBR) liderou brevemente com Verstappen em alguns momentos, e o piloto holandês quase igualou o desempenho da Ferrari com pneus médios.

No entanto, em condições iguais, a Ferrari prevaleceu, e o tricampeão terminou em sexto lugar. Esteban Ocon, que também teve que trocar parte de seu chassi devido ao problema com as tampas de bueiro no primeiro treino, começou o segundo treino em nono lugar.

Ao longo da sessão, ele chegou a subir para oitavo, mas acabou em 16º lugar.

A Ferrari utilizou pneus macios durante todo o treino, iniciando com Sainz na liderança até Leclerc superá-lo. Hamilton e Verstppen chegaram a liderar provisoriamente, mas Sainz retomou a posição com 0s088 de vantagem sobre o piloto da Red Bull Racing, que, por sua vez, recuperou a liderança em sua nova volta.

O espanhol perdeu a vice-liderança para Alexander Albon, mas recuperou a liderança após meia hora de treino. Leclerc se tornou o novo líder com 54 minutos restantes, mantendo a posição mesmo quando Verstappen reduziu a diferença para 0s4. Sainz retornou para a vice-liderança, que posteriormente passou para Alonso.

Veja os horários do GP de Las Vegas

No sábado terá o terceiro treino livre às 1h30, às 5h sairá a classificação e no domingo às 3h acontecerá a corrida do GP de Las Vegas, que será transmitida pela TV Band em canal aberto, já os treinos e a classificação estará disponível na Bandsports.

Foto destaque: Pista do GP de LAs Vegas (Reprodução/boxthislap.org)

Deixe um comentário

Deixe um comentário