Green Day cancela show em Moscou após invasão russa na Ucrânia

Letícia Martins Por Letícia Martins
3 min de leitura

A banda norte-americana Green Day anunciou neste domingo (27) nas redes sociais que não fará o show marcado para o dia 29 de maio em Moscou devido à invasão russa na Ucrânia. O país iniciou um conflito armado com o território vizinho na madrugada de quinta-feira (24). Em comunicado nos stories do Instagram os integrantes lamentam a necessidade de cancelar o show em Moscou, visto os últimos acontecimentos.

“Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior que isso. Mas também sabemos que o rock é para sempre e estamos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro. Fiquem seguros”, conclui o comunicado.

Segundo a revista Variety, a banda AJR também cancelou a apresentação prevista para outubro na capital russa.  Sites especializados em música apontam que diversos artistas têm shows marcados em Moscou nos próximos meses, como Khalid, OneRepublic, Judas Priest, por exemplo. Festivais de rock e música alternativa também devem ser afetados pela guerra. Iron Maiden, Deep Purple, Imagine Dragons, Bjork e Eric Clapton são alguns dos artistas que já estavam confirmados nesses eventos.


Comunicado sobre cancelamento do show em Moscou (Foto:Reprodução/Instagram) 


Vários artistas e organizações demonstraram solidariedade com a Ucrânia nos últimos dias. O rapper russo Oxxxymiron cancelou seis shows esgotados em Moscou e São Petersburgo, protestando contra a invasão e ataque russo. A União Europeia de Radiodifusão baniu a Rússia do Festival Eurovisão da Canção 2022, um dos programas de competição não esportiva mais populares do mundo.

A ativista Nadya Tolokonnikova, está arrecadando fundos para grupos civis ucranianos. E no sábado (26) a noite fez uma apresentação do Coro Ucraniano Dumka, de Nova York, que cantou “Oração pela Ucrânia”. Nadya Tolokonnikova e Stevie Nicks, do grupo Pussy Riot, estão entre os artistas que se manifestaram contra o presidente russo, Vladimir Putin em meio à invasão da Ucrânia. “Este é Hitler voltando para nos assombrar. Em uma noite, até agora, um país soberano inteiro foi totalmente invadido”, escreveu Stevie sobre Putin, enquanto Tolokonnikova desabafou: “Foda-se Putin. Espero que ele morra logo.”

Foto Destaque: Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário