Após empatarem no jogo de ida, Palmeiras e Athletico entram em campo nesta quarta-feira (02) para decidir a Recopa Sul-Americana. Com o mando alviverde, as equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Com o 2 a 2 da primeira partida realizada em Curitiba, qualquer empate levará a decisão para a prorrogação, permanecendo o resultado, o vencedor será decidido em disputa de pênaltis.
Athletico e Palmeiras, campeões da Sul-Americana e da Libertadores respectivamente, ainda não conquistaram a Recopa. Em 2019, o Furacão foi derrotado pelo River Plate, quando participou da competição após vencer a Sul-Americana do ano anterior. Já o Verdão foi derrotado pelo Defensa y Justicia em 2021, após ter conquistado a Libertadores de 2020.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Hoje sai o campeão! <a href=”https://twitter.com/Palmeiras?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Palmeiras</a> e <a href=”https://twitter.com/AthleticoPR?ref_src=twsrc%5Etfw”>@AthleticoPR</a> decidem o título da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Recopa?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Recopa</a> após o empate em 2-2 na ida.<br><br> Quem levanta a taça na casa alviverde?<br><br> No Brasil: só CONMEBOL TV!<br> LATAM: Directv <a href=”https://t.co/QFELvLLZIL”>pic.twitter.com/QFELvLLZIL</a></p>— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) <a href=”https://twitter.com/ConmebolRecopa/status/1499006609149906952?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Para o duelo desta noite, o técnico Abel Ferreira terá apenas duas ausências, o zagueiro Luan, com lesão na coxa, e Gabriel Menino, com entorse no tornozelo. Gustavo Gómez, ausente na primeira partida, se recuperou da covid-19 e será titular na decisão.
Em sua oitava final à frente do Palmeiras e visando o título inédito, o treinador português deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.
No lado paranaense, o time principal fará seu quarto jogo na temporada. A equipe venceu o Rio Branco e empatou com o Coritiba e Palmeiras. Em relação ao primeiro jogo, o técnico Alberto Valentim fará mudanças no time titular.
O lateral-direito Marcinho cometeu pênalti na semana passada, no último lance, e não joga mais pelo clube (decisão do presidente Mario Celso Petraglia), Khellven deve ser o titular em sua vaga. Recuperado de lesão, Pablo será titular no lugar de Rômulo. Dani Bolt, com covid, Vitor Bueno, suspenso, e Reinaldo, Matheus Felipe, Kawan, Pedro Rocha, Matheus Babi lesionados, são desfalques certos no Athletico.
Valentim ainda testou uma formação com três zagueiros, com Nico Hernández no lugar de Matheus Fernandes, mas não confirmou a escalação. Para conquistar a taça inédita, o Furacão deve ir a campo com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans e Pablo.
A partida terá transmissão da Conmebol TV.
Foto Destaque: Divulgação/Conmebol