Nesta terça-feira (19), o Manchester City jogou contra o Urawa Red Diamonds, pela Semifinal do Mundial de Clubes. A partida terminou 3 a 0 para os ingleses. Os responsáveis pelos gols foram: Hoibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva.
Com a vitória, o Manchester City garantiu um lugar na final da competição, onde irá enfrentar o Fluminense. A partida acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah. Esta é a primeira vez que os dois times chegam na decisão do Mundial de Clubes.
O Urawa Reds irá disputar o 3º lugar contra o Al Ahly, no mesmo dia, às 11h30 (de Brasília).
PRIMEIRO TEMPO
O Manchester City dominou o primeiro tempo, mas faltou eficiência. O time inglês conseguiu controlar a posse de bola e não ofereceu quase nenhum perigo, porém, as poucas chances de gol foram defendidas por Nishikawa.
No primeiro minuto dos acréscimos, Matheus Nunes fez uma boa jogada pela direita, tabelou com Bernardo Silva e cruzou rasteiro. Hoibraaten, zagueiro do Urawa Reds, deu um carrinho e desviou contra a própria meta.
Jogadores do City reunidos. Foto: reprodução/Instagram/@mancity
SEGUNDO TEMPO
O City dominou a segunda etapa do jogo e o Urawa demonstrou pouquíssima imposição. O time japonês deu mais espaço para os ingleses, que já vinham pressionando.
No minuto 7, Walker lançou para Kovacic nas costas da desfesa, e o meia finalizou na saída de Nishikawa para aumentar a vantagem. Aos 14 minutos, foi a vez do português, Bernardo Silva, balançar as redes.
Com o placar favorável ao City, eles tiraram o pé, mesmo assim ainda conseguiu novas chances de gols. Grealish teve a melhor chance para ampliar e não finalizou, quando estava cara a cara com Nishikawa.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do jogo da final, o Manchester City volta a jogar na quarta-feira (27), às 17h15 (de Brasília), contra o Everton, pela Premier League.
O Urawa Reds entra em campo na sexta-feira (22), às 11h30 (de Brasília), para disputar o terceiro lugar do Mundial contra o Urawa Reds.
Foto destaque: jogadores do Manchester City comemorando a vitória. Reprodução/Instagram/@mancity