O Mercado Pago, que já se lançou em serviços coorporativos, inclusive criptomoedas, se prepara para lançar para seus clientes um CDB (Certificado de Depósito Bancário), que é uma espécie de deposito a longo prazo. É prevista para meados de abril, a disponibilização deste ativo faz parte da estratégia de consolidação como plataforma de investimentos da Fintech.
Investimentos mais acessíveis
“Queremos complementar nossos serviços oferecendo uma plataforma de investimentos acessível para a nossa base, que tem um perfil conservador e exige produtos mais simples”, disse Túlio Oliveira, vice-presidente e country manager do Mercado Pago no Brasil, em coletiva de imprensa na quinta-feira (24).
A Fintech já oferece o cardápio básico: conta digital grátis a 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), cartão de crédito e opções de empréstimo. A empresa pretende expandir a oferta de produtos de investimentos e escolhei começar com os CDBs.
Mercado Pago pretende se lançar como plataforma de investimentos (Foto:Reprodução/InvestNews)
Em abril será disponibilizado o produto, ainda em fase de testes, para uma pequena parcela de toda base de clientes, cerca de 1%. O próprio aplicativo do Mercado Pago, abrirá o acesso ao serviço e dentro de um mês será aberto para todos os 34,5 milhões de usuários.
O público alvo serão investidores iniciantes, mantendo o foco da Fintech em educação financeira.
“Queremos estimular nossos clientes a guardarem dinheiro com rendimentos maiores que os da poupança”, diz Ignácio Estivariz, head de carteira digital do Mercado Pago.
A plataforma vai lançar uma lista enxuta lista de CDBs de curto a médio prazo (vencimentos menores de 3 anos), com rentabilidade acima do CDI. Apesar do foco no público iniciante, a expectativa da empresa é que mais sofisticados investidores, que já fazem uso do Mercado Pago, aproveitem a conveniência da plataforma unificada e também façam uso dela para suas aplicações em renda fixa.
Foto Destaque: Mercado Pago. Reprodução/MoneyTimes