Alexssando da Fonseca, o MC Raposão, morreu nessa quarta-feira (4), aos 45 anos. O cantor foi um dos autores e intérpretes do hit dos anos 90, ‘Estrada da Posse’. Segundo o jornal ”Extra”, após uma visita a mãe em Vitória, no Espírito Santo, Raposão descobriu um câncer no pâncreas, em estado avançado.
Ainda de acordo com o jornal carioca, o artista estava internado em um hospital desde o dia 18 de julho e amigos estavam organizando uma vaquinha para ajudar o artista a voltar para o Rio de Janeiro e custear o tratamento, mas ele acabou não resistindo.
Morre MC Raposão, aos 45 anos (Reprodução/Instagram)
Sem citar o motivo da morte, a vereadora Veronica Costa (DEM), disse em uma rede social que estava próxima ao MC e a sua família durante as últimas semanas e desejou conforto para os entes de Raposão. ”Que Deus conforte a família. Tentamos muito, estive em contato e ajudando todo o tempo. Que perda para o nosso movimento funk”, postou ela.
A produtora Furacão 2000, repercurssora do funk carioca nos anos 90 e 2000, fez uma publicação em homenagem ao cantor. ”A Furacão 2000 vem com muito pesar anunciar o falecimento do nosso Mc Raposão. Nosso inesquecível amigo, que entrou para a história do funk, agora está no céu. A Veronica Costa tomou a frente da situação assim que teve conhecimento do caso de saúde do Raposão e estava ajudando a família. Eles tentaram de tudo e infelizmente ele não resistiu. Ela tinha contato diário com a Mônica irmã e com o próprio Raposão antes do estado de saúde ele ficar mais grave. Que a massa funkeira se una em orações para que o Raposão descanse em paz! Deus está com ele agora”, diz a publicação.
MC Marcinho também usou as redes sociais para lamentar a morte do funkeiro. ”Hoje o funk está de luto. Perdemos um ícone do funk, amigo, gente boa demais, meus sentimentos à toda família, amigos, e fãs. Descanse em paz, meu amigo”, postou.
Anitta mostra mensagens com Paulo Gustavo ‘nunca haverá ninguém igual’
Famosos prestam solidariedade à Walkyria Santos
Morre mãe do influencer Lucas Guimarães, sogra de Carlinhos Maia
Trajetória
Em entrevista no ano de 2016 ao jornal Extra, Raposão explicou a história por trás do rap. A música foi escrita para uma paixão de adolescência que foi interrompida quando a namorada se mudou para o Espírito Santo. Apesar do sucesso que fez nos anos 90, Alexssandro não vivia mais da música. Além de fazer shows com André Luiz Costa, o MC Coiote, ele complementava a renda como pintor.
(Foto destaque: ”Morre MC Raposão, do hit ‘Estrada da Posse’, aos 45 anos. Reprodução/Instagram)