Após divulgar diagnóstico de câncer, Rei Charles III acena para público em passeio de carro

Sabrina Rodrigues Por Sabrina Rodrigues
2 min de leitura
Foto destaque: Rei Charles posando junto da Rainha Camilla (Reprodução/UOL/AlamyStock)

Nesta terça-feira (6) o Rei Charles III, junto de sua esposa a rainha Camilla, fez sua primeira aparição pública após divulgar o diagnóstico de câncer, ao deixarem de carro a Clarence House, residência real situada na cidade de Westminster, no Reino Unido. O casal se dirigiu ao Palácio de Buckingham, e o rei acenou para as pessoas.

O príncipe Harry que viajou para o Reino Unido para ficar com o pai, foi fotografado chegando Londres no início da manhã de terça (6). A equipe do Príncipe confirmou que ele conseguiu falar com o pai após tomar conhecimento do diagnóstico e que sua esposa permaneceria na residência do casal nos Estados Unidos, junto aos dois filhos.


O Rei e sua esposa acenando para os súditos (Foto: reprodução/CNNBrasil/GettyImages/ReutersTobyMelville)


O anúncio da família real tranquiliza o povo

O anúncio de que o rei estaria com câncer e se afastaria para tratamento aconteceu na última segunda-feira (5). O palácio não confirmou qual o tipo de câncer o monarca de 75 anos tem. Recentemente, o rei passou por um tratamento de aumento da próstata.

Segundo anúncio feito pelo Palácio de Buckingham: “Lamentavelmente, vários dos próximos compromissos públicos do rei terão de ser reorganizados ou adiados. Sua Majestade gostaria de pedir desculpas a todos os que possam ficar desapontados ou incomodados como consequência”.


Entrada do Palácio real, em Londres (Foto: reprodução/BBCBrasil)


Importância de falar da doença

Ainda conforme o palácio, foi informado que o rei está “totalmente confiante” ao tratamento e deseja retomar suas funções públicas o mais breve possível. O rei Charles III optou por divulgar publicamente o diagnóstico a fim de evitar especulações e promover uma melhor compreensão entre o público sobre a realidade de enfrentar o câncer. É importante ressaltar que a divulgação de uma doença vai de encontro à tradição da família real britânica. Segundo a agência de notícias Associated Press, ao longo dos séculos, a questão da saúde sempre foi evitada pela realeza britânica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário