Iza anuncia gravidez e fãs desconfiam que sejam gêmeos

Markus Gallo Por Markus Gallo
3 min de leitura
Iza e o namorado Yuri (Foto: reprodução/Instagram/@yurilima94)

Nessa quarta-feira (10), a cantora Iza anunciou publicamente que está grávida pela primeira vez. Contudo, o que mais tem instigado os fãs da artista é a possibilidade de que ela esteja esperando gêmeos. A especulação dos admiradores da cantora acontece porque seu namorado, Yuri Lima, tem um irmão gêmeo idêntico, Yan Lima.


Iza, Yuri e familiares comemoram a gravidez (Foto: reprodução/Instagram/@yurilima94)

Gêmeos?

Iza e sua equipe ainda não se pronunciaram sobre a questão. Porém, além de uma possibilidade genética do pai, outro fator tem corroborado com a teoria dos fãs. Em fotos publicadas nas redes socias, é possível observar diferentes pessoas fazem o sinal do número dois com as mãos. É claro que pode ser uma mera coincidência, mas muitos seguidores da cantora já afirmam que ela está grávida de gêmeos.

As fotos foram divulgadas no último domingo (7), dias antes do anúncio oficial, no perfil de Yuri. O jogador do Mirassol postou duas fotos de uma confraternização familiar, que provavelmente foi feita para comemorar a gravidez da cantora. Na primeira foto, duas pessoas fazem o sinal com as mãos. Na segunda, outras duas pessoas fazem o mesmo sinal, com ambas as mãos.


É possível ver três pessoas fazendo o sinal de “dois” com as mãos (Foto: reprodução/Instagram/@yurilima94)

O que diz a ciência?

Existem dois tipos de gêmeos, os que surgem de dois óvulos diferentes fecundados por dois espermatozoides diferentes (gêmeos bivitelinos), e os que surgem de um mesmo óvulo fecundado por apenas um espermatozoide, os chamados gêmeos univitelinos ou gêmeos idênticos. De acordo com o consenso científico, as chances de uma mãe liberar dois óvulos ao mesmo tempo aumentam caso haja histórico de gêmeos na família, ou seja, é uma questão genética.

Entretanto, no caso de gêmeos idênticos, como Yuri e Yan, a ciência ainda não concluiu definitivamente se há influência genética ou não. Isso porque seria uma mera divisão do zigoto (óvulo fecundado) em dois seres, fato que ocorre 1 vez a cada 250 gestações, em média. Apesar da falta de evidências, é possível observar algumas famílias com um alto número de gêmeos idênticos, muito maior do que a estatística propõe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário