A atriz e apresentadora embarcou em sua primeira vez com o ruivo, um apaixonado tom que ganha vida com a qualidade da Keune Haircosmetics e o talento do cabeleireiro e embaixador global da marca Tiago Aprigio.
Mudança simbólica
A transformação do louro para o ruivo é mais do que uma mudança estética; ela representa um momento poderoso na carreira da apresentadora. Com programas de sucesso como “Quem Pode, Pod”, “Quem Não Pode Se Sacode”, ambos em parceria com Fernanda Paes Lemes, e “Surubão”, ao lado de seu marido Bruno Gagliasso, Giovanna se encontra em um ponto de maturidade, poder de escolha e autenticidade.
Giovanna Ewbank (Foto: divulgação)
“Sinto que é um momento de amadurecimento tanto pessoal quanto profissional, onde estou enfrentando menos medos e me sentindo mais segura em relação a quem sou. Não acredito que seja coincidência que essa mudança tenha surgido em minha mente agora; sinto que é o momento certo. Às vezes, não compreendemos totalmente por que desejamos mudar, mas essas mudanças internas acabam se refletindo externamente”, disse.
Escolha do tom certo
Desafio para o embaixador global da Keune, Tiago Aprigio, que encontrou no sweet cherry a nuance que destaca perfeitamente a atriz. “Buscamos por um ruivo que não fosse nem muito escuro, e nem muito vermelho. E a solução encontrada foi criar uma raiz mais escura para contrastar com pontas mais claras, puxando o tom para o cobre. É uma combinação que transmite muita atitude e personalidade”, comenta o cabeleireiro.
Giovanna Ewbank e Tiago Aprigio (Foto: divulgação)
Ainda segundo o profissional, para descobrir o ruivo ideal é preciso considerar o tom e subtom da pele. “Entra na parte do visagismo, na escolha da cor que realça o tom da pele sem apagá-lo, é um estudo que fazemos para destacar e deixar a pessoa mais corada sem precisar de tanta maquiagem”, finaliza Aprigio.
Giovanna acrescenta que, a mudança tem a ver também com seu momento de mulher, de colocar em prática projetos idealizados por ela mesma e o ruivo, que ela nunca usou, transparece essa potência.
“Nos últimos anos, tenho me enxergado de forma diferente, como uma mulher poderosa que realiza coisas. Sinto que criei minha própria carreira, fui atrás e fiz acontecer. Demorei para perceber isso e reconhecer meu valor, mas agora vejo muitas coisas acontecendo por iniciativa própria e isso reflete na minha vida pessoal”, comenta a apresentadora.
Desafios por trás da mudança de Giovanna
O embaixador da Keune ressalta que o principal desafio na transformação da atriz foi a pigmentação do cabelo. “Sair do loiro para o ruivo envolve muita técnica, pois é um cabelo que está despigmentado [loiro] e, para evitar o desbotamento é necessário repigmentar o fio inteiro. Aí entra o segredo e a expertise do profissional”, salienta.
Giovanna Ewbank e Tiago Aprigio (Foto: divulgação)
Já em relação aos cuidados, além da manutenção no salão, optar por linhas profissionais com tecnologias próprias para cabelos coloridos também contribui para manter a integridade do fio e a cor viva por mais tempo.
E para quem se animou em apostar em uma mudança no visual como a da Giovanna, Aprigio reforça o estudo do visagismo antes de copiar o tom de alguma celebridade. “Qualquer pessoa pode adotar o ruivo, mas é imprescindível a avaliação do tom e subtom da pele antes de decidir a cor. Uma pele clara e rosada, por exemplo, combina com um ruivo dourado. Já uma pele morena com subtom frio, o recomendado seria uma nuance mais quente nos fios para equilibrar o contraste”, diz. “O ruivo da Giovanna cairia bem na Charlize Theron, mas apagaria a Jennifer Lopez”, finaliza exemplificando.