O grupo de K-pop mundialmente conhecido como Blackpink, fez história recentemente ao se tornar o primeiro grupo feminino totalmente asiático a ser capa da Roling Stone. Elas são a terceira banda feminina a aparecer na capa da revista depois das Spice Girls e Destiny’s Child. Porém, essa história tem rendido muitos conflitos nos bastidores entre as integrantes do grupo composto por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé.
Após a publicação das fotos com entrevista exclusiva das meninas na revista, uma grande quantidade de fãs ficaram revoltados por um detalhe que desrespeitava duas integrantes, Jisoo e Lisa, e isso gerou uma onda de ataques na internet.
Na primeira parte do artigo consta que Jisoo, membro mais velha do grupo não tem talento suficiente, além de ser a menos talentosa do grupo. Esse fato deixou os fãs revoltados e logo subiram muitas tags no Twitter.
reprodução/ Stone Korea
“Embora ela não possua o talento mais destacado do grupo como uma vocalista ou dançarina, seu crescimento é muito mais aparente”, escreveu a revista.
Em outro detalhe no artigo que chocou ainda mais as pessoas foi a forma de falar da etnia de Lisa, “A presença única de Lisa, criada por seu charme físico avassalador e aparência exótica… destaca sua identidade como artista solo… Sua pronúncia nessas músicas é natural o suficiente para evitar que o ouvinte perceba qualquer torção do membro estrangeiro do grupo”, afirmou a revista.
reprodução/ stone korea
“Usando ‘exótica’ só porque ela é estrangeira? O que é isto? o racismo? como se não bastasse o hate que ela recebe diariamente nas mídias sociais, isso é embaraçoso e tão pouco profissional. ‘RESPEITE A LISA, PEÇA DESCULPA A LISA’”, publicou um fã.
“Olá a todos, aqui é a Rolling Stone Korea. Ouvimos, lemos e absorvemos todas as considerações e observações sobre a recente coluna BLACKPINK. Reconhecemos que usamos escolha inadequada de palavras e o contexto que levou a esse mal entendido. Serão tomadas medidas para garantir que tais instâncias não passem por nós novamente. Uma coluna revisada e modificada será publicada na segunda edição do impresso na próxima semana. A coluna revisada estará em nosso site oficial. Pedimos desculpas aos artistas por causar preocupações. Pedimos paciência conosco. Obrigada”, disse a revista.
Depois dessa polêmica, a revista decidiu se pronunciar pedindo desculpas pelo ocorrido com as meninas, principalmente pelas tags no Twitter “Peça desculpas à Jisoo”, “Respeite a Jisso”, “Peça desculpas à Lisa”, “Respeite a Lisa”.
Foto de Destaque: reprodução/ portal popline