A afirmação de vitória do Partido Democrata, em um momento em que parlamentares da legenda pedem a desistência de Biden, foi proclamada pela Vice-presidente, Kamala Harris, nessa última sexta-feira (19).
Por ligação, ela deixou a mensagem, assim como, prosseguiu com a afirmativa de que Joe Biden coloca o povo americano em primeiro lugar. O ato ocorreu após o atual presidente confirmar a permanência na corrida eleitoral, e o partido acelerar a sua nomeação.
Na corte americana, nove parlamentares aliados pediram a desistência da candidatura do democrata, e muitos eventos de arrecadação de fundo para a campanha foram cancelados, da mesma forma, doadores ameaçam retirar o fundo do partido, com a permanência do candidato.
“Vamos vencer” disse Kamala Harris
Com o intuito de acalmar os eleitores após Biden confirmar a permanência na corrida eleitoral, a vice proclama. “Vamos vencer esta eleição”, e prosseguiu, “nós sabemos qual candidato desta eleição coloca o povo americano em primeiro lugar: nosso presidente, Joe Biden.”
Kamala Harris Vice- Presidente dos EUA (Foto: reprodução/Scott Olson/getty images embed)
A agência de notícias que informou sobre o cancelamento dos eventos, Reuters confirmou ainda sobre a campanha do chefe político haver pedido à doadores, 30 min, para discutir as necessidades urgentes e emergentes do país.
Harris estava presente, como símbolo importante e a convite direto dos conselheiros do atual presidente americano.
Líderes democratas analisam a corrida eleitoral
Alguns líderes democratas americanos fizeram relatos dos quais apontaram a campanha de Joe Biden, como um círculo vicioso e enfraquecido.
Membros do congresso (Foto: reprodução/Chip Somodevilla/getty images embed)
Segundo eles, o movimento de permanência ou retirada da corrida à Casa Branca diminui as chances de vitória do candidato sobre o rival, Donald Trump.
Em análise do grupo, esses dilemas internos do partido e a pressão por parte de doadores inconformados, geram um pêndulo que, sucumbi aliados firmes e atuantes dos democratas.
Somados a pesquisas desfavoráveis, as doações diminuem e a atmosfera midiática liberal potencializa um Biden fraco, conduzem ao desfavorecimento à corrida eleitoral do líder político.