Nova frente fria provoca mudanças bruscas no sul e sudeste do Brasil; SP pode registrar 7°C

Julio Amaral Por Julio Amaral
3 min de leitura

Há previsão de neve para o sul do país, mais especificamente nas serras gaúcha e catarinense, onde o ar é mais úmido. As chuvas estarão mais concentradas no noroeste do país, costa leste da região nordeste e sul da região sul. Essa nova onda de frio vem da Argentina e deve derrubar as temperaturas a partir desta quinta-feira (18).


Mapa mostra frente fria se aproximando da região sul do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


Sul e sudeste sofrerão maior impacto com chuvas intensas e ventos mais fortes. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirma que as baixas temperaturas predominarão na maior parte do centro-sul do Brasil. Já o Climatempo alerta para temperaturas muito baixas em São Paulo, podendo bater recorde. Até hoje, a mínima registrada na capital paulista foi em 18 de maio, com termômetros marcando 7ºC; a máxima não passou dos 12,9ºC.

A população perceberá o declínio da temperatura ao passar do dia na sexta-feira. “ A cidade de São Paulo vai começar a sexta-feira com 15°C e a temperatura só despenca até chegar aos 9°C à noite”, informa o serviço de meteorologia”, analisa o Climatempo. Para o Inmet, é possível que os termômetros cheguem a 7ºC na sexta na capital paulista.

A frente fria passa pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, chegando ao centro do Mato Grosso e na região sul de Rondônia, Goiás e Minas Gerais, com chuvas intensas e rajadas de vento. Nesses locais, a previsão também mostra queda de temperatura  significativa (entre 8ºC e 12ºC) com sensação térmica (quando nosso corpo sente além do que mostra a temperatura, seja ela positiva ou negativa) bem baixa.

Para quinta e sexta-feira, há previsão de chuva em grande volume em grande parte do Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, com a possibilidade de chegar aos 30mm. Ainda segundo o Climatempo, o fim de semana poderá prevalecer temporal, rajadas de vento e muito frio.

Foto destaque: Nova frente fria poderá trazer neve para as serras gaúcha e catarinense. (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário