A atriz, Luiza Tomé, contou em entrevista ao Sensacional para Daniela Albuquerque, que perdeu papéis na TV por não aceitar investidas de um diretor. Luiza revelou que só voltou a trabalhar quando o diretor, que era bem mais velho que ela na época, saiu da emissora.
A veterana das telinhas, que tem sucessos como: Tieta e A Indomada em sua carreira, fez a revelação e contou que um amigo chegou a dizer que ela só conseguiria atuar na emissora: “Um dia, um amigo meu me escalou para uma novela e ele me tirou. Ele falou: ‘Ela não. Péssima atriz e feia pra caramba’. Meu amigo falou assim: ‘Lu, enquanto o nhonhonho[referência ao diretor] estiver aqui, você não faz novela’. E realmente, eu só voltei a fazer novela quando ele saiu de lá”.
Trecho da entrevista de Luiza ao Sensacional (Reprodução/Youtube)
O assédio do diretor custou a Luiza bastante tempo fora da televisão: “Todo dia ele chegava e colocava o telefone dele no meu bolso e falava: ‘Dá uma ligadinha pra mim’, e eu, tão jovem, pensava: ‘Por que eu vou ligar para esse velho?’. Não tinha o menor sentido […] Fiquei fora da televisão por um tempo por causa disso”. Na época ela contou não ter visto a situação como assédio, mas que hoje entende que o ocorrido foi, sim, assédio. Além do problema com o diretor, a atriz revelou que durante algumas cenas de beijo técnico atores com quem já contracenou, tentaram tirar ‘casquinha’ durante o momento e para fugir da situação Luiza revelou que sua técnica era travar os dentes para não correr o risco de rolar língua durante o beijo profissional.
A atriz continua ativa em sua carreira e revelou que fez progetos para TV Globo e fez dois filmes, ela contou também que para o futuro deseja escrever uma peça e apresentar como um monológo, contando sobre sua vida e trajetória.
Foto destaque: Atriz Luiza Tomé. Reprodução/Instagram